Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de suporte | pleno (11825)

Fortaleza
Sensedia
Anunciada dia 18 dezembro
Descrição

Vaga 100% remota


Aqui a gente conecta o mundo.


A Sensedia é líder no mercado de APIs, oferecendo soluções de integração e consultoria a grandes empresas no Brasil e no mundo, em uma variedade de setores. Seu portfólio, além de uma plataforma API Management, inclui Sensedia Integrations, Service Mesh, API Adaptive Governance, Events Hub, Open Banking & Finance e equipes estratégicas de Professional Services.


Trabalhar aqui é pertencer a uma cultura plural, descontraída e inovadora. É para quem tem coragem de ir além, pensar e agir fora da caixa. Preferimos pedir desculpas ao invés de pedir permissão e estamos sempre dispostos a nos transformar, nos reinventar.


Nossas pessoas são incríveis e você pode fazer parte disso tudo. Nos comprometemos em garantir um ambiente de trabalho acolhedor e respeitoso.


Conheça + em nosso site: https://br.sensedia.com/sensedia-careers



Qual a missão do Cargo?

Como Analista de Suporte, sua missão é contribuir para a criação de uma experiência fluida, produtiva e agradável para os parceiros que utilizam nossas ferramentas, plataformas ou APIs e o ecossistema Open. O grande desafio deste cargo está em entender profundamente as necessidades técnicas e comportamentais de nossos clientes, identificar pontos de fricção e colaborar com times de produto, engenharia e suporte para propor melhorias contínuas.



Quais serão suas atividades do dia-a-dia?

* Realizar a triagem, classificação e acionamento assertivos dos alertas identificados;
* Realizar a análise de design de APIs e auxiliar os usuários em soluções de negócios e configurações;
* Construir e analisar códigos Java/ JavaScript;
* Desenvolver dashboards de negócios;
* Esclarecer dúvidas sobre as funcionalidades do produto;
* Testar fluxos de APIs em produção;
* Debugar o código;
* Desenvolver conteúdos técnicos / processos;
* Desenvolver automações para procedimentos internos com a plataforma;
* Evangelizar o uso da plataforma para o cliente / Sensedia;
* Garantir a boa experiência do usuário em relação a Sensedia (atendimento);
* Integração com várias áreas da empresa como consultoria, engenharia e customer success;
* Trabalho em equipe com o time de infraestrutura para ganhar agilidade no atendimento do ticket;
* Ser parceiro dos nossos clientes.
* Atender chamados, responder perguntas em canais de comunicação (como e-mail, chats ou fóruns) e acompanhar o atendimento até a resolução completa.
* Apoiar a criação e atualização de conteúdos técnicos, como FAQs, tutoriais e guias de integração, com base nas principais dúvidas e dificuldades dos usuários.



Quais são os requisitos obrigatórios para esse cargo?

* Conhecimento sobre support ao ecossistema Open;
* Experiência com alguma linguagem de programação e scripts (ex. Java, JavaScript, python, go);
* Excelente capacidade de análise e troubleshooting a sistemas críticos;
* Conhecimento dos conceitos e práticas sobre APIs utilizando padrões de design RestFul (Experiência com integrações entre sistemas é um bom começo);
* Capacidade de gerir ferramentas e interpretar dados de entrada/saída para diagnóstico de comportamento de sistemas, como forma de identificar problemas (Prometheus, Kibana, Grafana, Zabbix, etc.);
* Conhecimento de Ferramentas de Testes Funcionais de APIs (Postman, cURL e SoapUI);
* Conhecimento em ferramentas de gerenciamento de tickets (Zendesk, Jira, etc);
* Comunicação clara e assertiva.



Quais serão os requisitos diferencias para este cargo?

* Experiência prévia com suporte técnico voltado para desenvolvedores ou produtos com APIs.
* Espanhol|Inglês técnico (leitura e escrita), suficiente para compreender documentações e comunicar-se com desenvolvedores de fora do Brasil.
* Capacidade de produzir conteúdo técnico (artigos, tutoriais, exemplos de uso) de forma estruturada e didática.
* Conhecimento em webservices SOAP;
* Conhecimentos sobre documentação de APIs utilizando OpenAPI Specification (Swagger) e fluxos de negócio;




Aqui você vai encontrar:


* Vale Refeição/Vale Alimentação (Cartão Flash benefícios), Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, PPR, TotalPass, Auxílio Creche, Programa Well-Being (destinado para saúde física e mental), Universidade Corporativa (nossa #SensediaAcademy), com diversas trilhas de desenvolvimento; Parceiros culturais e educacionais, com descontos especiais; Somos uma empresa cidadã, proporcionando licença maternidade e licença paternidade estendida.


* Temos #WorkWhereYouBelong como proposta de valor, que é um modelo flexível de trabalho que nos ajuda a aumentar o senso de pertencimento dos Sensediers.


* Trabalhe onde você pertence, porque as barreiras físicas estão menores, e o sentimento é de que exista apenas uma Sensedia em qualquer lugar que você esteja trabalhando.


Esta oportunidade também é para PCD! ;)

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Fortaleza
Emprego Ceará
Emprego Nordeste
Página principal > Emprego > Analista de Suporte | Pleno (11825)

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar