Como profissional de Telemarketing, você atenderá clientes, oferecerá serviços e produtos, prestará serviços técnicos especializados, realizará pesquisas, fará serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para prospectar, reter ou recuperar clientes.
Funções e responsabilidades
* Seguir as instruções de trabalho determinadas em manual de procedimento padrão;
* Mantê-lo seu local de trabalho sempre limpo e organizado;
* Fazer ligações para clientes para promover ou vender serviços;
* Atender clientes ao telefone e/ou outros meios de comunicação;
* Agendar avaliação de clientes prospectados em campanhas de divulgação;
* Registrar no sistema as informações referentes às atividades realizadas;
* Fazer pesquisa da satisfação do cliente, conforme normas da empresa;
* Fazer atividades de acompanhamento de vendas tais como: enviar cartas, fax ou e-mails;
* Estabelecer contato com clientes inadimplentes para marcar reunião, a fim de renegociar dívida existente, conforme norma interna da empresa;
* Fazer levantamento de clientes inadimplentes de acordo com os dados existentes no sistema informatizado;
* Remarcar os horários das consultas dos clientes que não compareceram aos atendimentos e/ou avaliação, conforme manual e normas da empresa;
* Participar de treinamentos técnicos e/ou comportamentais promovidos pela empresa.
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Requisitos e habilidades necessárias
* Ensino Médio Completo;
* Informática intermediária;
* Atendimento e negociação a cliente;
* Técnicas de vendas;
* Habilidades para se comunicar.
Profissionais qualificados devem possuir uma excelente comunicação verbal e escrita, capacidade de resolução de problemas, liderança, flexibilidade e motivação contínua.
Competências e características
* Comunicação: Boa dicção, fluência verbal, negociação e habilidades de comunicação;
* Sociais: Relacionamento interpessoal, trabalho em equipe;
* Comportamentais: Comprometimento, proatividade, dinamismo, responsabilidade, simpatia e empatia;
* Organizacionais: Gerenciamento do tempo, planejamento e organização.