Missão: Assegurar que os produtos ou mercadorias sejam transportados de maneira eficiente, segura e pontual desde o ponto de origem até o destino final, sendo intermediário entre os remetentes e os transportadores, coordenando todas as etapas do processo logístico. Requisitos: Ensino Médio Completo; Desejável formação em Logística ou áreas afins; Experiência de trabalho em Logística e Frotas; Conhecimentos em: Tecnologia e Ferramentas, Logística e Regulamentação e Normas; Habilidades e Competências: Organização e Planejamento: Comunicação; Resolução de Problemas; Atenção aos detalhes; Gestão de tempo; Planejamento de Rotas: O embarcador é responsável por planejar as rotas mais eficientes para o transporte das cargas. Isso envolve considerar fatores como distância, tráfego, custos de combustível e prazos de entrega. Agendamento de Cargas: Coordenar o agendamento de carregamento e descarregamento de mercadorias. Isso inclui alocar horários para os motoristas e garantir que os veículos estejam disponíveis e prontos para as viagens. Contratação de Transporte: Selecionar e contratar motoristas ou empresas de transporte terceirizadas para realizar as entregas. O embarcador negocia tarifas e termos de serviço. Resolução de Problemas: Gerenciar imprevistos que podem surgir durante o transporte, como atrasos, acidentes ou problemas mecânicos, encontrando soluções rápidas para minimizar o impacto sobre o prazo de entrega. Relacionamento com Clientes: Manter comunicação constante com os clientes sobre o status de suas cargas e responder a quaisquer preocupações ou reclamações que eles possam ter. Otimização de Custos de Contratação: Analisar continuamente os custos de operação para identificar oportunidades de redução de despesas, mantendo a eficiência do serviço. Prospecção de novos clientes: Identificar e atrair novos clientes para a empresa, o que é crucial para expandir o negócio e aumentar a carteira de clientes. Buscar e avaliar o tipo de equipamento mais adequado à atender à necessidade de carregamento ao cliente (tipo de veículo, capacidade cúbica, capacidade de carga, e se necessário, atender a idade média do veículo exigida) Buscar alternativas quando algum motorista ou caminhão for recusado na pesquisa ou check list da gerenciadora de risco ou contratante da carga a ser transportada Acompanhar as ações tomadas pelo analista junto às Seguradoras, gerenciadoras de risco em caso de sinistro para garantir o cumprimento do descrito no PGR. Neste caso, o reporte ao gestor imediato deve ser feito e o feedback deve ser constante. Tomar ações junto aos terceiros contratados caso o Analista de GR informar que o check list documental final (canhotos, carimbos e agendamentos de entrega) não esteja 100% atendido, garantindo que o frete contratado seja pago.