* Realizar cobrança ativa junto do comercial e do cliente para recuperar clientes inadimplentes seguindo as etapas de cobrança pré definidas;
* Executar cálculos de juros, atualização de débitos, simulações e propostas de acordos;
* Montar propostas de negociação, redigir acordos com confissão de dívida e acompanhar o cumprimento dos mesmos;
* Iniciar e acompanhar ações de cobrança formal, como negativação no Serasa, protesto de títulos, e montagem de dossiês (incluindo notas fiscais, dados do cliente, comprovantes de entrega, canhoto da NF, histórico de cobranças, entre outros);
* Analisar a viabilidade de ações judiciais, incluindo consulta de bens em nome dos devedores (CPF/CNPJ) e encaminhamento ao jurídico;
* Acompanhar o status das ações judiciais vigentes junto ao escritório de advocacia;
* Atuar com empresas terceirizadas de cobrança, acompanhando resultados e mantendo os processos atualizados;
* Apoiar a equipe no atendimento a solicitações de clientes em apoio ao time;
* Trabalhar em conjunto com a analista de contas a receber nas rotinas pertinentes;
* Realizar acionamentos de cobrança via contato telefônico e whatsapp;
* Registrar os acionamentos diários na planilha de cobrança;
* Processar arquivos de retorno e baixas bancárias;
* Baixar, revisar e conciliar recebimentos de cartão de crédito;
* Executar conciliação bancária dos recebimentos;
* Registrar e controlar valores liquidados do dia anterior;
* Controlar remessas de títulos bancários;
* Monitorar as notas fiscais canceladas e devolvidas, e baixa dos títulos;
* Manter os documentos do setor organizados e atualizados;
* Acompanhar garantias;
* Atender clientes internos e externos;
* Colaborar na preparação de relatórios financeiros;
* Utilizar sistema Elevor, DIGISAC e ERPs para gerir informações.
* Garantir a recuperação de crédito, por meio da cobrança ativa junto aos clientes e interface com o time comercial
* Conduzir todo o processo de cobrança conforme as etapas pré-definidas, desde o contato inicial até o encaminhamento jurídico, quando necessário;
* Realizar cobrança ativa de clientes inadimplentes, com abordagem estratégica e alinhada com a equipe comercial;
* Trabalhar de forma integrada com o time de contas a receber, apoiando nas rotinas financeiras, como baixa de pagamentos, conciliações e emissão de relatórios;
* Manter postura resolutiva, perfil proativo e estratégico para lidar com problemas e pressão;
* Demonstrar maturidade, forte capacidade de negociação e responsabilidade na execução das tarefas;
* Trabalhar em equipe em prol das necessidades do setor;
* Reportar ao seu superior sobre resultados e qualquer situação ou problema.
* Experiência prévia com cobrança ativa e negociação de débitos;
* Conhecimento das ferramentas e procedimentos de cobrança formal e judicial;
* Atuação com baixas, boletos e conciliação de recebimentos;
* Posicionamento e comunicação articulada para realizar cobranças via telefone;
* Habilidade e capacidade de negociação para lidar com diferentes perfis de clientes;
* Boa comunicação, organização e senso de urgência nas demandas;
* Vivência gerenciamento de cobranças e rotinas do contas a receber;
* Facilidade para utilizar e alimentar sistemas (ERP);
* Conhecimento em Excel.
* FORMAÇÃO:
* Cursando Ensino Superior em Finanças; Administração; Ciências Contábeis, Direito ou áreas afins.
* Perfil analítico e estratégico;
* Proatividade;
* Organização;
* Habilidades de comunicação assertiva;
* Senso de urgência;
* Proatividade perante demandas;
* Trabalho em Equipe;
* Autonomia para buscar conhecimento.
* Escolaridade: Ensino Técnico
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