Prestar apoio nos processos de vendas internacionais, recebendo e controlando os pedidos, cadastrando clientes e realizando o fechamento de entrega dos pedidos, bem como participar de eventos; gestão de dados via CRM, elaboração de pedidos e acompanhamento de prazos e ações de marketing.
Principais Atividades:
- Manter contato com os clientes, oferecendo ou contato novos produtos de grande repercussão, recebendo solicitação e verificando a capacidade e possibilidade de atendimento, bem como formalizar a proposta, esclarecendo duvidas, negociando prazos e condições conforme orientação do superior, visando o cumprimento dos prazos de entrega e a efetivação do processo de vendas;
- Apoiar os Representantes Comerciais quanto a programação do pedido e os prazos de entrega, informando sobre a posição dos pedidos, bem como a atualização dos preços, preparando e encaminhando a documentação para pagamento de provedores, feiras, dentre outros, visando facilitar o bom andamento das negociações comerciais;
- Manter atualizado o cadastro dos clientes, acessando e inserindo dados no sistema, contatando provedores para cotar serviços e programar a entrega dos produtos, bem como apresentar proposta para aprovação e providenciar cadastro para efetivar a contratação de fornecedor;
- Realizar follow up com clientes e contatos, visando o fechamento dos novos negócios, bem como emitir relatórios, quadro demonstrativos, mapas estatísticos, dentre outros, para validação e apreciação do desempenho comercial do departamento;
- Participar de feiras, exposições e eventos promocionais, apresentando e divulgando a empresa para clientes e visitantes, visando prospectar novos negócio.