Descrição do Cargo
O papel de Analista Financeiro e Controladoria abrange todas as etapas, desde o fechamento mensal do DRE até a implementação do ERP em clientes.
Responsabilidades-chave:
• Fechamento mensal do DRE: plano de contas, rateios, centros de custo, conciliações e ajustes estruturantes.
• Implementação de ERP financeiro: diagnóstico inicial, parametrização, definição da jornada e treinamento do cliente para implementação. O preenchimento de dados e conciliação é inicialmente com base no ERP.
• Reunião de onboarding técnica: conduzir a sessão inicial combinando implantação + aula de princípios financeiros para garantir compreensão do porquê, do como e dos indicadores a serem acompanhados.
• Reuniões quinzenais durante a implantação para garantir tração, maturidade de uso e aderência do time do cliente.
• Pós-implantação: análises robustas de centros de custo, comportamento de gastos, margens, tributação, pricing e eficiência operacional com ao menos uma reunião mensal com cliente com relatório executivo com recomendações (registrado), oportunidades e plano de ação.
• Construção e recomendações do fluxo de caixa (curto e médio prazo).
• Registro de todas as interações e entregas no sistema interno de gestão.
• Gestão de carteira: até 40 clientes de pequeno porte; acima disso, há reprecificação.
Requisitos
• Conhecimento avançado de finanças corporativas.
• Habilidades técnicas em sistemas ERP.
Vantagens
• Oportunidade de trabalhar em projetos desafiadores e inovadores.
• Ambiente de trabalho colaborativo e dinâmico.
• Desenvolvimento profissional contínuo.