Formação em Jornalismo, Comunicação Social ou áreas correlatas;Sólida experiência em relacionamento com imprensa e gestão de reputação institucional;Conhecimento em produção de conteúdos jornalísticos e institucionais;Inglês Fluente;Espanhol Intermediário;Disponibilidade para viagens;Executar o plano estratégico de imprensa, contemplando mídia nacional e internacional.Manter relacionamento ativo com jornalistas, colunistas e veículos de comunicação no Brasil e no exterior.Produzir, revisar e enviar releases, notas oficiais, artigos e demais conteúdos para imprensa, em português e inglês.Apoiar no gerenciamento de demandas da imprensa e na organização de entrevistas, coletivas e eventos.Contribuir para a prevenção e gestão de crises reputacionais, em parceria com o jurídico e Compliance.Monitorar a presença do grupo na mídia (clipping, análise de sentimento e benchmarking) e elaborar relatórios para suporte às decisões estratégicas.Acompanhar lideranças em agendas institucionais com a imprensa e stakeholders externos, quando necessário.Garantir alinhamento das ações de imprensa com os valores e diretrizes institucionais do grupo.