Se você atua ou já atuou como Administrador de Banco de Dados de uma grande empresa, é movido por desafios, valoriza o trabalho em time e quer fazer a diferença em uma Instituição com mais de 4 mil pessoas nas áreas de saúde, educação e responsabilidade social, essa é a sua oportunidade! O Administrador de Banco de Dados Jr da AESC será responsável pelo processo de construir modelos de dados a partir das necessidades do negócio, manter a integridade e disponibilidade dos dados e controlar o nível de acesso aos dados, visando garantir a operação de todos os sistemas de informação, em todas as unidades de negócio da AESC, sempre em consonância com a Missão, Visão e Valores éticos, morais e humanos, fundamentados nos valores da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas. Responsabilidades e atribuições - Responsável pelo suporte técnico aos bancos de dados dos ambientes de desenvolvimento, homologação e produção, assegurando sua plena disponibilidade, segurança, consistência e integridade; - Responsável por assegurar a operação contínua dos Sistemas de Gerenciamento de Bancos de Dados (SGBDs) e suas respectivas bases, explorando suas funcionalidades para maximizar o desempenho e a eficiência. - Manter tabelas, índices e demais objetos do banco de dados operacionais, conforme políticas e boas práticas estabelecidas por seus pares de maior senioridade; - Mitigar falhas e inconsistências nos sistemas, promovendo as correções necessárias e aplicando atualizações (patches) de forma estruturada, visando garantir a estabilidade, segurança e desempenho dos ambientes de banco de dados; - Monitorar a performance dos bancos de dados, com o objetivo de identificar eventuais gargalos e implementar soluções que promovam a otimização do desempenho; - Manter os níveis de acesso aos dados previamente definidos pelos seus pares de maior senioridade, garantindo a confidencialidade, integridade e conformidade das informações conforme diretrizes de segurança da informação da organização; - Manter atualizada documentação técnica e relatórios de desempenho; - Monitorar a execução de rotinas de backup, integridade e qualidade dos dados; - Executar outras atividades no seu campo de atuação, alinhadas e contributivas para o alcance dos resultados do setor e da AESC. Requisitos e qualificações - Técnico em Informática ou Superior Incompleto em Tecnologia da Informação com ênfase em infraestrutura de TI ou Banco de Dados; - Pacote Office; - Conhecimento em sistemas operacionais Windows Server e Linux; - CNH Categoria B; - Experiência em administração de banco de dados relacional em ambientes complexos e descentralizados, preferencialmente em banco de dados Oracle e MS SQLServer, e desejável conhecimento em PostgreSQL e MySQL; - Experiência em modelagem, extração e manipulação de dados; - Experiência em instruções (scripts de consulta, update de pacotes, objetos de bancos, etc) SQL; - Conhecimentos básicos em linguagens/lógica de programação e Web Services (Tomcat, IIS, Java); - Desejável conhecimento em aplicação MVSoul com banco de dados Oracle; - Desejável certificações Oracle e SQLServer. Informações adicionais Benefícios: - Convênio Médico Unimed (conforme política da instituição); - Convênio Odontológico Bradesco ou Unimed Odonto (conforme política da instituição); - Seguro de Vida Bradesco sem custo para o colaborador; - Vale Refeição; - Vale transporte; - Auxílio Creche em creches conveniadas ou reembolso creche nos demais estabelecimentos; - Teleatendimento em saúde mental, extensivo a familiares; - Convênio Farmácias Panvel; - Day off folga de aniversário (conforme política vigente); - Desconto em curso de inglês Open English (conforme política da instituição); - Desconto em curso técnico, graduação e MBA (conforme política da instituição). Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem. Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social. Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante. Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.