Requisitos Obrigatórios de Escolaridade
Superior completo em Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Logística, Administração, Processos Gerenciais, Engenharia de Produção e áreas de Negócios.
Requisitos Desejáveis de Escolaridade
MBA em Logística de Transportes Rodoviários;
MBA em Gestão de Negócios;
MBA em Gestão Comercial;
MBA em Suplay Chain;
Requisitos Técnicos Desejáveis
Conhecimento em Vendas e Negociações;
Conhecimento em Analise de Mercado;
Conhecimento em Marketing;
Conhecimento em Comportamento do Consumidor;
Conhecimento em Cadeia de Suprimentos;
Conhecimento em Operações Logísticas;
Conhecimento em Roteirização de cargas;
Conhecimento em Monitoramento e Rastreamento de Cargas;
Conhecimento em Fiscal e Tributário;
Conhecimento Geografico;
Conhecimento em ISO 9001;
Conhecimento em Suplay Chain;
Conhecimento em LGPD e Compliance;
Domínio do Pacote Office;
Domínio em ERP e Softwares;
Experiência Obrigatória
4 anos na área;
Atividades
Prospectar e desenvolver novos clientes, fortalecendo relacionamentos estratégicos e contas-chave;
Estruturar e implementar estratégias comerciais alinhadas ao mercado de transporte de cargas frigoríficas;
Atuar de forma integrada com as áreas de operações e logística, garantindo que as negociações estejam alinhadas à capacidade operacional;
Gerenciar a cadeia de suprimentos (Supply Chain), desde a roteirização até a entrega, assegurando eficiência, qualidade e redução de custos;
Monitorar e analisar indicadores de desempenho (KPIs), propondo melhorias contínuas para otimizar margens e resultados;
Supervisionar processos de monitoramento, rastreamento e segurança das cargas, garantindo conformidade com prazos e normas regulatórias;
Acompanhar questões fiscais, tributárias, contratuais e de compliance, assegurando o cumprimento das legislações vigentes (incluindo LGPD);
Mapear e analisar o mercado de transporte frigorífico, identificando tendências, oportunidades de inovação e diferenciais competitivos;
Apoiar a implementação de certificações e boas práticas de gestão;
Promover a integração entre estratégia comercial, marketing e operações, contribuindo para o crescimento sustentável da empresa;
Liderar a equipe sob sua responsabilidade, estimulando uma cultura de eficiência, inovação e foco no cliente.
#J-18808-Ljbffr