Descrição da Vaga:
O especialista em segurança do trabalho é responsável por executar e/ou monitorar o cumprimento de todos os requisitos legais de segurança do trabalho aplicáveis à empresa, visando atender às exigências legais e minimizar/eliminar o impacto dos riscos à saúde das partes relacionadas.
Principais Atividades:
* Análise de acidentes ou quase acidentes para determinar as causas dos mesmos e bloquear/com neutralizar através de propostas de medidas de controle;
* Apoio técnico às áreas com foco no atendimento legal e na segurança e integridade física dos envolvidos;
* Inspecções dos mais diversos temas relacionados à segurança;
* Auditorias de certificação e averiguações internas;
* Controle e relatórios dos indicadores das regiões de sua responsabilidade;
* Treinamentos quando necessário;
* Desenvolvimento e implementação de procedimentos de gestão de segurança do trabalho;
* Participação ativa na concepção e evento da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho);
* Avaliação do cumprimento dos requisitos legais dos contratados e subcontratados, inclusive de suas liberações para execução das atividades, bem como controlar a ocorrência de acidentes ou quase acidentes dos mesmos;
* Promover a realização anual dos simulados de emergência das edificações das regiões que fiquem sob a sua responsabilidade, conforme PAE (Programa de Atendimento à Emergências);
* Composição, manutenção e acompanhamento de perto a atuação das CIPAs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes).