Descrição da empresa
Já pensou em fazer parte de uma empresa suíça, e de fazer parte de um time com mais de 90 mil colaboradores no mundo?
Junte-se a uma equipe reconhecida por sua excelência, inovação, integridade, colaboração, segurança e espírito empreendedor.
No Brasil, são 6 linhas de negócios. Business Assurance, Health & Nutrition, Connectivity & Products, Natural Resources, Industries & Environment and Education.
Descrição do emprego
* Responsável por atuar no planejamento, execução e controle das atividades operacionais de importação, assegurando conformidade com as normas nacionais e internacionais, otimização de custos logísticos e acompanhamento completo do fluxo de importação.
* Realizar cotação de equipamentos juntamente aos fornecedores internacionais;
* Emitir PO;
* Auxiliar o cliente no processo de importação nos casos de venda direta;
* Contratação de frete internacional;
* Conferir e emitir documentação de importação e exportação temporária;
* Arquivar e controlar documentação de importação e exportação temporária;
* Levantar custos dos processos de importação e exportação temporária;
* Realizar follow up com fornecedores, agentes de carga, transportadoras e despachantes;
* Definir o melhor modal de transporte com base no custo;
* Acompanhar processo de fechamento de câmbio, incluindo as solicitações em planilha e sistema;
* Organizar documentos relativos a processos de importação e exportação temporária para contabilidade;
* Elaborar instrução de desembaraço para o processo de importação;
* Fazer acompanhamento dos pagamentos e encaminhar para o financeiro (Invoice, boletos, NFS);
* Realizar follow up com fornecedores;
* Acompanhar e executar processos de importação, desde o pedido até o desembaraço aduaneiro;
* Controlar os prazos e condições contratuais de fornecimento;
* Colaborar na análise e sugestão de melhorias nos processos de importação e exportação.
Qualificações
* Mínimo 2 anos de experiência na área;
* Ensino superior completo ou em andamento em Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais ou áreas correlatas;
* Inglês nível intermediário (leitura, escrita e conversação)
* Informática intermediário (configurações para navegador e instalações básicas de programadas)
* Excel intermediário para percentuais, médias, gráficos, fórmulas
* Powerpoint intermediário (apresentações de indicadores)
* Word intermediário para formatação de texto, emissão de pedidos e tabelas
* Outlook intermediário (Envios de e-mails, categorização, acompanhamento e agenda)
* Conhecimento intermediário em logística
* Conhecimento avançado nos trâmites aduaneiros junto aos órgãos intervenientes (Receita Federal, MAPA, Infraero, Receita Estadual e outros)
* Conhecimento em emissão de NFe (desejável)
Informações Adicionais
* Modelo de trabalho 100% presencial em Santos/SP;
* Pacote de benefícios diferenciado;
* Regime de contratação CLT
* Procuramos pessoas como você. Pessoas que vão abraçar a jornada na SGS com a mesma intensidade e paixão que nós fazemos E aí? Topa desenvolver conexões mais fortes, seguras e mais eficientes na conosco?
#vemserSGS