Ensino Superior cursando em Administração, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos ou área relacionada.Conhecimento básico de práticas de Recursos Humanos e legislação trabalhista.Conhecimento de ferramentas de software (por exemplo, Microsoft Office).
Desejável conhecimento de sistemas de Folha de Pagamento LGVivência em Recursos Humanos com foco em administração de pessoal.Um dia típico inclui: - Manter registros de funcionários atualizados nos sistemas da empresa e nos grupos do OneDrive.
Isso inclui a responsabilidade de realizar atualizações regulares nos prontuários digitais dos empregados e de validar a documentação necessária para garantir que todas as informações estejam corretas para assegurar que a organização tenha um registro preciso e atualizado de todos os seus funcionários, promovendo, assim, a eficácia da administração dos recursos humanos.
- Auxiliar na gestão de benefícios, incluindo acompanhando a inscrição de benefícios, a vinculação de dependentes e a verificação da documentação necessária para assegurar que a documentação de beneficiários e dependentes seja completa e precisa.
- Atuar como ponto de contato para responder a perguntas e consultas dos funcionários, esclarecendo esclarecer dúvidas, fornecendo direcionamento e orientação quando necessário para garantir que os colaboradores tenham acesso às informações e orientações necessárias para uma experiência de trabalho positiva, promovendo a comunicação eficaz e o bem-estar dos funcionários.
- Participar ativamente nos diversos processos relacionados à administração de pessoal, abrangendo áreas como admissões, gestão de férias, rescisões, afastamentos, benefícios e controle de jornada para garantir que todos esses processos sejam conduzidos de maneira eficaz e em conformidade com as regulamentações, contribuindo assim para o bom funcionamento das operações de recursos humanos da organização.
- Realizar a conciliação bancária em colaboração com a contabilidade.
Isso inclui relacionar todos os pagamentos de contas, como férias, folha de pagamento e rescisões, com o objetivo de verificar a precisão dos pagamentos efetuados - Preparar da documentação necessária para compor auditorias, fiscalizações e defesas de processos trabalhistas, assegurando que todos os documentos estejam completos e precisos, a fim de cumprir obrigações regulatórias e legais e defender os interesses da organização em questões trabalhistas.