Descrição do Cargo
O coordenador de operações TI é responsável por coordenar e supervisionar as atividades da equipe de TI, garantindo a resolução de problemas e melhorias contínuas nos processos de atendimento.
A principal responsabilidade inclui gerenciar a abertura e acompanhamento de chamados e alertas de monitoramento, garantindo a resolução dentro dos prazos estabelecidos. Além disso, o coordenador deve propor melhorias nos processos de atendimento e monitorar e avaliar o desempenho dos sistemas implantados e dos recursos técnicos.
Outras responsabilidades incluem treinar e motivar a equipe para garantir um atendimento de excelência, elaborar relatórios operacionais e gerenciais, participar de reuniões para discutir e planejar melhorias e estratégias, e garantir que os clientes sejam atendidos conforme os prazos e padrões de qualidade estabelecidos.
Requisitos
* Graduação em Tecnologia da Informação ou áreas relacionadas;
* Conhecimentos em sistemas operacionais Windows e Linux;
* Conhecimentos em Azure e AWS;
* Conhecimento em virtualização (VMWare);
* Conhecimento em monitoramento Zabbix, Dynatrace, Datadog;
* Habilidades de liderança e gestão de equipes;
* Capacidade de resolver problemas e tomar decisões rapidamente;
* Boa comunicação e habilidades interpessoais;
* Conhecimento de metodologias de processos de TI (ITIL, COBIT).
Competências Desejáveis
* Experiência prévia em coordenação de suporte técnico;
* Certificações em ITIL ou outras relacionadas à gestão de TI;
* Conhecimento para apoio e atuação em redes, sistemas operacionais, monitoramento e infraestrutura de TI.