Descrição do Cargo
A empresa solicita profissional para atuar como Coordenador(a) de Segurança do Trabalho em apoio marítimo, na região do Rio de Janeiro-RJ.
Responsabilidades:
* Desenvolver diretrizes corporativas de saúde e segurança;
* Supervisionar as condições de segurança no trabalho nas diferentes atividades;
* Cumprir com as legislações vigentes de segurança do trabalho;
* Implementar e gerenciar os CIPAs e outros grupos de segurança;
* Coordenar investigações de acidentes, incidentes e quase-acidentes;
* Planejar e acompanhar treinamentos internos, críticos em segurança;
* Avaliar e implementar possíveis softwares para gestão de segurança;
* Interação direta com a área corporativa de segurança da Matriz - Chile;
* Elaborar relatórios para a Diretoria;
* Relacionamento com autoridades portuárias, praticantes e Sindiporto.
Habilidades e Qualificações
* Graduação em Engenharias;
* Pós-graduação em Segurança do Trabalho;
* Registro ativo no CREA;
* Experiência na área marítima, especialmente em operações com rebocadores;
* Conhecimento em Normas Regulamentadoras (NRs), STCW, NORMAM e legislação pertinente à área;
* Experiência com higiene ocupacional e medições de ruído;
* Familiaridade com Sistemas de Gestão Integrada (SGI);
* Domínio das normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001;
* Experiência ou treinamento em auditorias de ISO (DNV ou BV);
* Plataforma Power BI para criação e análise de dashboards e indicadores;
* Conhecimento avançado Pacote Office;
* Metodologias de análise de acidentes, como ICAM ou TapRoot;
* Treinamento em PEOTRAM;
* Inglês intermediário;
* Espanhol intermediário;
* Proativo, com bom perfil relacional e habilidade de interação com equipes.