 
        
        Descrição:
Responder plenamente pela concepção e execução dos processos de Controle de Infecção Hospitalar, realizando análises e solucionando problemas de maior complexidade.
Buscar permanentemente melhorias aos processos da sua área de atuação.
Desenvolver soluções que demandem novas tecnologias ou processos relacionados diretamente à atividade-fim do negócio.
Elaborar diretrizes que visem a prevenção de infecções e riscos assistenciais, bem como, validar e monitorar as rotinas e procedimentos técnicos das equipes multidisciplinares.
Participar na criação, implantação e monitoramento dos protocolos clínicos e gerenciados.
Acompanhar a implantação e a manutenção do programa de controle de infecção hospitalar e Programa Nacional de Segurança do Paciente.
Organizar e conduzir auditorias clínicas, junto ao leito do paciente, nas áreas assistenciais, auxiliando os times a mitigar os riscos existentes, promovendo a cultura de segurança.
Criar mecanismos que facilitem o desenvolvimento da vigilância epidemiológica ativa, de forma a facilitar e garantir a coleta de dados.
Atuar na identificação, análise e gerenciamento de riscos relacionados à assistência à saúde, prevenindo e reduzindo qualquer tipo de dano ao paciente, colaborador ou à própria instituição.
Promover a Integração dos processos de vigilância dos riscos e no tratamento dos dados, produzindo informações relevantes para a tomada de decisão relativa aos processos de Segurança em saúde.
Promover a educação continuada aos colaboradores, com foco em controle de infecção, visando à conscientização e envolvimento de todas as áreas da empresa em relação à cultura de segurança.
Promover e conduzir as ações do Núcleo de Segurança do Paciente da Instituição, garantindo a aplicação da política de segurança do paciente, promovendo ações de prevenção, controle e mitigação de riscos que causem danos aos pacientes, colaboradores ou à instituição.
Atuar de forma humanizada na relação com o paciente, familiar, cliente interno, conforme diretrizes de qualidade e segurança do paciente.
Promover a cultura justa na instituição, implementando ações para segunda vítima e operacionalizar o disclosure.
Observações sobre a remuneração: Não informado