A Governanta tem como responsabilidade assegurar a limpeza, organização, padronização e conservação dos apartamentos, áreas comuns e serviços relacionados à governança, proporcionando uma excelente experiência ao hóspede, em conformidade com os padrões de qualidade e hospitalidade do hotel. Responsabilidades: Fazer a gestão dos processos e equipe da área de Governança para garantir o bem-estar dos hóspedes. Orientar diariamente a equipe em relação às prioridades de atividades aos processos de saída e arrumação da unidade. Garantir a reposição, controle e organização do estoque de materiais, utensílios e enxovais utilizados. Garantir a limpeza das áreas comuns do empreendimento. Realizar inspeções periódicas na organização dos carrinhos de arrumação e copas dos andares. Realizar inspeções periódicas em todo o empreendimento, nas áreas comuns como lobby, piscina, academia. Garantir que arrumação e limpeza das áreas internas e externas e que a equipe esteja cumprindo os check lists e cronogramas. Elaborar a escala de trabalho mensal da equipe sob sua supervisão, bem como a programação de férias, reuniões, treinamentos, feedbacks e avaliações de desempenho com sua equipe. Verificar a infraestrutura do prédio, conservando-a de acordo com normas e padrões estabelecidos junto ao departamento de manutenção. Controlar a entrada e saída de roupas enviadas para a lavanderia, acompanhando a qualidade da lavagem e passadoria e se certificar que os Rols de entrada e saída estejam sendo feitos Realizar a conferência em relação ao fechamento mensal dos custos enviados pela lavanderia. Realizar periodicamente os inventários de enxoval e utensílios da área de governança. Garantir o controle dos achados e perdidos dos hóspedes, etiquetar e manter em local seguro. Garantir a capacitação e desenvolvimento da equipe sob sua responsabilidade. Realizar o controle de chaves das camareiras conforme seus andares de trabalho. Realizar a análise de produtividade das camareiras Fazer plantão conforme escala de revezamento das lideranças