PROCESSO SELETIVO PARA A CIDADE DE SANTO ANDRÉ-SP Inscrições até o dia 12/08/2025 (Permitida apenas uma inscrição por candidato/CPF – Utilize preferencialmente seu e-mail pessoal para candidatura) Cargo: ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO Salário: R$ 12.903,00 - 40h semanais Horário: das 8h as 17h - segunda a sexta-feira Local: SESI - CAT-Santo André/COORD SST *COM POSSIBILIDADE DE ATENDIMENTO AS REGIÕES DE ABRANGÊNCIA DA UNIDADE OPERACIONAL. Tipo de Contratação: CLT - Prazo Indeterminado O QUE VOCÊ PRECISA TER: Graduação Superior Completa em Engenharia ou Arquitetura com especialização em Engenharia de Segurança do trabalho. Registro no Conselho Regional de Engenharia - CREA ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - CAU. Disponibilidade para viagens e permanência, por período determinado, em outros Municípios e Estados. O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ: Aplicar os conhecimentos de engenharia de segurança e de medicina do trabalho ao ambiente de trabalho. Realizar inspeções de segurança nas unidades operacionais com o objetivo de verificar as condições de segurança dos ambientes de trabalho. Colaborar nos projetos de novas instalações e de reformas das unidades operacionais, com o intuito de melhorar as condições de trabalho. Especificar equipamentos de segurança individual e coletivos, buscando padronizar os tipos, modelos, tamanhos e materiais construtivos. Determinar a utilização de Equipamentos de Proteção Individual - EPI, padronizando os tipos de acordo com os agentes ocupacionais em cada ambiente de trabalho. Desenvolver material técnico/didático para realização de treinamentos e palestras sobre segurança do trabalho. Elaborar manuais e procedimentos corporativos de segurança e saúde no trabalho, visando padronizar as técnicas seguras de realização das atividades. Participar da implementação de plano de auxílio mútuo junto a comunidade e vizinhos, prestando assessoria para atendimento de urgência e emergência. Conduzir treinamentos e palestras, aos funcionários do SESI e do SENAI, aos clientes e as empresas parceiras, visando orientá-los das formas seguras para realização das atividades e como reduzir o número de ocorrências de acidentes. Acompanhar as atividades das CIPAs e das brigadas de rmergência, verificando se estão sendo cumpridas as atribuições estabelecidas em legislação específica. Analisar e registrar os acidentes de trabalho, propondo medidas técnicas e administrativas para evitar novas ocorrências. Elaborar relatórios, pareceres e laudos técnicos, a fim de divulgar os resultados das inspeções realizadas. Realizar assessoria técnica/tecnológica, objetivando a melhoria dos ambientes e das condições de trabalho. Orientar funcionários quanto ao cumprimento da legislação trabalhista vigente. Atuar na padronização dos processos, rotinas e atividades de sua área. Monitorar o progresso das metas e resultados da área, por meio da gestão de indicadores. Cumprir as políticas e normas da organização, assegurando a conformidade de sua atuação profissional e adequação ao conjunto de regras vigentes. Elaborar e manter atualizados os manuais de procedimentos e documentação de processos internos de sua área de atuação. Participar das capacitações e treinamentos fornecidos pela organização, preparando- se para desafios mais complexos. Contribuir ativamente com ideias e soluções inovadoras. Manter-se atualizado com as últimas tendências e avanços tecnológicos relevantes para a função. O QUE VOCÊ IRÁ FAZER: Conduzir atividades relacionadas à área de segurança e meio ambiente do trabalho, visando o cumprimento da legislação pertinente. PREPARE-SE PARA AS POSSÍVEIS ETAPAS: Triagem Análise curricular Avaliação técnica Avaliação prática Avaliação comportamental Entrevista *Sujeito a alterações conforme a necessidade ATENÇÃO: Toda comunicação com os candidatos para participação nas etapas será realizada, EXCLUSIVAMENTE, por E-MAIL, por isso, pedimos que mantenham seus dados atualizados na plataforma. Após a inscrição na vaga, o candidato deverá ficar atento as mensagens recebidas, inclusive verificar a lixeira ou caixa de spam, pois as etapas não serão remarcadas. As etapas poderão ser realizadas em formato presencial ou online (a critério do SESI-SENAI/SP) e poderão ser agendadas com até 24 horas antes da realização. O acesso à internet e o equipamento para realização da entrevista, caso ocorra de forma online, bem como o acompanhamento das datas de realização das etapas enviadas por e-mail é de responsabilidade do candidato. Havendo falhas no sistema, no equipamento ou a não visualização do e-mail com o agendamento da etapa por parte do candidato, não haverá possibilidade de nova data para a realização. É permitida somente uma inscrição por candidato. Se no momento da inscrição, houver alguma intercorrência, falha ou necessidade de alteração nos dados de contato/currículo ou não recebimento da confirmação por e-mail, o(a) candidato(a) deverá acionar o suporte da plataforma Recrut.Ai. Todos os inscritos no processo seletivo receberão feedback, durante ou após o término da seleção. Diversidade & Inclusão Entendemos que equipes com diversidade trazem melhores resultados na entrega, no clima organizacional e na representatividade de nossos clientes internos e externos. Venha enriquecer o nosso ambiente de trabalho! Quer saber mais? Acesse os links abaixo: INFORMAÇÕES GERAIS FAQ J-18808-Ljbffr