Ambientes hospitalares exigem uma rotina bem organizada, seja na manutenção de informações atualizadas e documentos organizados ou prestação de atendimento ao cliente.
Como auxiliar de atendimento você estará encarregado(a) de realizar atividades operacionais e rotineiras diversas. Isso inclui solucionar problemas simples, executar internações de pacientes, vendas de pacotes, além de realizar diversos tipos de atendimento desde curativos a boletins ambulatoriais.
O fechamento de contas é outra responsabilidade importante nessa função. Isso inclui realizar notas fiscais e cobranças. Além disso, você também precisará garantir que a negociação esteja correta, conciliando com notas faturadas.
Outra tarefa importante é conferir a documentação do prontuário de pacientes pós-alta, transferidos de outros hospitais ou óbito. A análise dessa documentação deve ser encaminhada à supervisão para as ações necessárias.
Para auxiliar no processo, você precisará realizar acompanhamento de clientes em áreas como liberação para visitação, acompanhamento de pacientes que se deslocam até leitos e demais atividades da função das recepções da instituição.