Sobre a vagaVocê busca construir um futuro que realmente valha a pena, promovendo inovação, sustentabilidade e o sucesso dos nossos clientes contribuindo para um mundo melhor com papel? Na Voith, acreditamos que o sucesso do cliente é o nosso sucesso. Por isso, valorizamos a cooperação, diversidade, transparência e respeito, pilares essenciais para um futuro mais sustentável.Se você é apaixonado por criar soluções técnicas e comerciais, gosta de viajar, conhecer novos lugares e pessoas, possui atitude proativa e é focado em resultados que geram valor real e duradouro, venha fazer parte do nosso time!Quais serão suas responsabilidades?Atuar como consultor técnico e comercial, construindo relacionamentos de confiança e parceria com clientes da indústria de papel e celulose na região Sul do Brasil.Realizar visitas técnicas frequentes para entender os desafios operacionais e identificar oportunidades de melhoria e inovação.Trabalhar em conjunto com as áreas internas (customer service, aplicação, engenharia, suporte técnico) para desenvolver soluções personalizadas.Coletar feedback dos clientes para promover a melhoria contínua de produtos e serviços.Realizar medições, acompanhar testes, implementações e desempenho de equipamentos e soluções.Promover tecnologias e processos que elevem a eficiência operacional das unidades atendidas.Contribuir para o alcance das metas comerciais da região por meio do atendimento consultivo e solução eficaz de problemas.O que precisamos de você?Formação superior em Engenharia (Química, Mecânica, de Produção ou áreas correlatas).Experiência prévia em vendas técnicas, engenharia de aplicação ou suporte técnico comercial.Habilidades de comunicação clara, empatia, escuta ativa e vendas consultivas.Perfil proativo, com foco em resolução de problemas e construção de relacionamentos de longo prazo.Disponibilidade para viagens frequentes na região Sul.Mentalidade de crescimento contínuo, visão empreendedora e excelente organização.Diferenciais:Inglês avançado;Experiência no setor de papel e celulose.Vivência em suporte técnico de campo e atendimento a clientes industriais.Conhecimento de processos industriais, automação e soluções para eficiência operacional.Experiência com ferramentas CRM, especialmente Salesforce, para gerenciamento de pipeline e relacionamento com clientes.