Job description
Realizar a gestão orçamentária da diretoria em que atua, assegurando o cumprimento das políticas de custos e controles, contribuindo para o alcance dos objetivos estratégicos da organização.
Main responsibilities
Definir o planejamento orçamentário em conjunto com a gestão imediata e controlar o realizado, assegurando que esteja dentro da meta estabelecida no planejamento estratégico da empresa;
Realizar cálculos de custeio, orçamento e estabelecer estratégias para a solução de problemas, direcionando à otimização dos recursos e aumento da margem de contribuição;
Atuar como usuário chave na gestão orçamentária das contas contábeis, garantindo a correta utilização por parte das áreas;
Criar o plano de revisão orçamentária, disseminando a estratégia e negociação com os gestores dos centros de custos e contas;
Atuar como agente de mudança nas metodologias de cálculos pré-estabelecidas, propondo melhorias nos formatos e ferramentas de cálculo;
Analisar os resultados do orçado e realizado, conforme fechamentos de ciclos (mensal, semestral e anual) e contatar as áreas e garantir eficiência dos planos de ação para evitar a reincidência de desvios de resultado;
Analisar o plano de investimento da empresa, montando cenários que subsidiem tomadas de decisão da gestão e diretoria;
Apoiar na construções de planos de investimento em alinhamento com as áreas estratégicas de expansão e projetos;
Analisar o cenário macroeconômico para previsões futuras de receitas e gastos considerando as particularidades de cada conta;
Planejar e orientar equipe quanto a estrutura de plano de contas e centros de custos da empresa;
Administrar a plataforma do Quadro de Pessoal, a fim de controlar o realizado da mão de obra conforme orçamento projetado;
Conduzir estudos de viabilidade e prestar orientação estratégica às unidades sobre infraestrutura e estrutura administrativa para abertura, operação ou encerramento;
Avaliar os resultados das unidades terceirizadas e recomendar ações de apoio financeiro, como concessão de ajuda de custo, para garantir sua viabilidade operacional;
Acompanhar a gestão de contratos e documentação de veículos das unidades, assegurando conformidade com as normas internas por meio de atualizações e auditorias regulares;
Supervisionar a geração de extratos financeiros e os lançamentos no ERP, garantindo precisão e conformidade nos pagamentos às representações;
Propor, revisar e acompanhar políticas de remuneração de terceiros, promovendo equilíbrio entre sustentabilidade financeira e a rentabilidade da operação;
Desenvolver e disseminar as atualizações das políticas, processos e demais orientações advindas do corporativo e diretorias;
Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor;
Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados e contribuir para melhoria contínua dos mesmos;
Atender e respeitar procedimentos padrões e de segurança do trabalho na empresa e nos estabelecimentos terceiros (clientes);
Utilizar adequadamente os equipamentos de segurança individuais e coletivos;
Zelar pela organização e conservação dos equipamentos e ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como das mercadorias e produtos manuseados, evitando desperdícios;
Executar outras atividades correlatas, conforme as necessidades do cargo e da empresa, respeitando os valores e princípios da organização.
Requirements and skills
Superior completo nas áreas de controladoria, custos ou orçamento;
Experiência na área de controladoria ou orçamento;
Conhecimento em Análise de dados e indicadores, Análise de DRE e balanços contábeis, Orçamento e custos, Budget e forecast e noções de gestão de projetos.
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