Descrição do Cargo
A Consultora de Merchandising Interno é responsável por aumentar o volume de estoque das marcas mediante ações de trade centralizadas, campanhas sazonais e negociações diretas.
Ela também reduz os índices de ruptura das marcas mediante levantamento contínuo de estoque no PDV e registro de informações nos sistemas disponíveis.
Além disso, a Consultora de Merchandising Interno positiva itens cadastrados e não disponíveis no PDV por meio da negociação direta com gerentes dos pontos de vendas.
Ela horizontaliza e positiva as marcas de acordo com a grade promocional e influencia o ajuste do estoque base.
Ainda, a Consultora de Merchandising Interno realiza treinamentos das marcas e lançamentos junto aos balconistas e farmacêuticos para garantir a dispensação e aviamento de receitas no PDV.
Por fim, ela insere as informações solicitadas pelo Hypertrade para garantir que as ações de trade negociadas pelos gerentes de contas e supervisores de trade sejam atendidas nos pontos de vendas.
* Aumentar o volume do estoque base das marcas por meio da execução de ações de trade centralizadas, campanhas Sazonais, negociações diretas e garantir a correta precificação dos produtos da grade no PDV;
* Reduzir os índices de ruptura das marcas mediante levantamento contínuo de estoque no PDV, registro de informações nos sistemas disponíveis e influência na emissão imediata dos pedidos;
* Positivar itens cadastrados e não disponíveis no PDV por meio da negociação direta com gerentes dos pontos de vendas, principalmente nas ações para os lançamentos dos produtos;
* Horizontalizar e positivar as marcas de acordo com a grade promocional, influenciando o ajuste do estoque base;
* Realizar treinamentos das marcas e lançamentos junto aos balconistas e farmacêuticos, de modo a facilitar a sua dispensação e garantir o aviamento de receitas no PDV;
* Inserir as informações solicitadas pelo hypertrade para garantir que as ações de trade negociadas pelos gerentes de contas e supervisores de trade sejam atendidas nos pontos de vendas (canal direto ou indireto);
* Executar ações de sell out nos pontos de vendas em parceria com as equipes de trade e demanda médica, visando fortalecer a credibilidade das marcas e garantir o aviamento de receitas no PDV.