Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Field service engineer iii

São Paulo (SP)
Thermo Fisher Scientific
Anunciada dia 1 agosto
Descrição

Join to apply for the Field Service Engineer III role at Thermo Fisher Scientific

Get AI-powered advice on this job and more exclusive features.

Work Schedule
Standard (Mon-Fri)

Environmental Conditions
Office

Engineer III, Field Service
Remoto, São Paulo Brasil

Descrição do trabalho:
Engenheiro de Serviços de Campo

Localização:
Remoto, São Paulo Brasil

Território:
Principalmente Brasil, incluindo algumas viagens na região da América Latina.

A Thermo Fisher Scientific Inc. é líder mundial em serviços científicos, com receita anual de aproximadamente US$ 40 bilhões. Nossa missão é permitir que nossos clientes tornem o mundo mais saudável, limpo e seguro. Quer os nossos clientes estejam a acelerar a investigação em ciências da vida, a resolver desafios analíticos complexos, a aumentar a produtividade nos seus laboratórios, a melhorar a saúde dos pacientes através de diagnósticos ou a desenvolver e fabricar terapias que mudam vidas, estamos aqui para os apoiar.

Resumo:
A Thermo Fisher Scientific fornece soluções integradas, instrumentos e serviços empresariais para nossos clientes. Este engenheiro de serviço de campo é responsável por gerenciar todos os aspectos do suporte de serviço de campo e gerenciamento de relacionamento com o cliente. O candidato selecionado executará serviços completos em sistemas de cromatografia e espectrometria de massas, incluindo instalação, reparos, manutenção preventiva e qualificações de instrumentos. Nosso candidato ideal deve ser orientado ao cliente, um defensor da Thermo Fisher Scientific em laboratórios de clientes e estará ansioso para impulsionar o crescimento.

Deveres e responsabilidades essenciais:

* Realizar instalação, reparo, manutenção, qualificação e validação em campo de sistemas de cromatografia e espectrometria de massas.
* Deve ser focado no cliente, trabalhando em conjunto com outros membros das equipes de serviço e vendas.
* Deve ser proficiente no uso de software de gerenciamento de clientes para rastrear chamados de serviço, gerenciar estoques de peças e concluir tarefas de trabalho.
* Analisa relatórios e documentação de clientes e inspeciona produtos com defeito para determinar a natureza e o escopo do problema.
* Analisa resultados de revisão e inspeção para determinar a origem do problema e recomenda reparo, substituição ou outras ações corretivas.
* Coordena a resolução de problemas com a engenharia, atendimento ao cliente e outros funcionários para agilizar os reparos.
* Analisa relatórios químicos de problemas técnicos para recomendar modificações para eliminar problemas futuros.
* Fornece um link de comunicação entre o cliente e a empresa para ajudar a garantir que um serviço eficaz seja fornecido ao cliente.
* Desenvolve e conduz treinamentos sobre as operações seguras dos equipamentos e demonstra habilidades para os trainees, incluindo membros da equipe e clientes.
* Outras tarefas podem ser atribuídas.
Experiência Profissional e Formação Acadêmica:
* 3+ anos de experiência prática como Engenheiro de Serviços é requerido, principalmente trabalhando com instrumentação analítica.
* Experiência prática com sistemas de Cromatografia e Espectrometria de Massas.
* Bacharelado em Química, Engenharia, Ciências ou áreas correlatas
* Mestrado ou Pós-Graduação em Química, Engenharia ou disciplinas relacionadas será considerado como um diferencial.
* Idiomas: Inglês em nível avançado (será testado em entrevista). Espanhol será considerado como um diferencial.
* Comunicação eficaz e estabelecimento de bom relacionamento com o cliente são essenciais.
* Capacidade de priorizar solicitações de serviço e produzir documentação clara e concisa.
* Deve estar disponível para viajar até 80% do tempo dentro do território brasileiro ou outras áreas, conforme necessário.
Funções essenciais e requisitos físicos:
* Capacidade de levantar 23 kg com segurança com assistência ocasionalmente.
* Capacidade de levantar e carregar 10-15 kg com segurança continuamente ao longo do dia.
* Capacidade de se curvar, agachar, esticar e alcançar diariamente em uma função de serviço.
* Carteira de motorista válida.
Condições de trabalho:
* Trabalhar de forma independente dentro de um local do cliente.
* Pode ser necessário caminhar/ficar em pé por 75-85% do dia.
* Pode ter que passar por áreas onde produtos químicos podem estar em uso.
* Deve possuir habilidades motoras adequadas à tarefa.
* Deve ser capaz de levantar, empurrar e puxar com segurança 15-20 kg consistentemente; pode ser necessário levantar 23 kilos com assistência.
* Pode ser capaz de usar equipamentos de movimentação de materiais, como carrinhos de empurrar e paleteiras.
* Dependendo do risco, deve ser usado equipamento de proteção individual apropriado. Exemplo: jalecos, macacões, capuz, protetor facial, respirador, toucas, sapatos com biqueira de aço e/ou luvas de segurança.
* Deve ser capaz de trabalhar as horas necessárias para fazer o trabalho.
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego São Paulo (SP)
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Field Service Engineer III

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar