O profissional ideal é um especialista em dados que busca aliar análise de mercado com estratégias de marketing para impulsionar o desempenho dos produtos digitais.
Para isso, você precisará trabalhar com equipas multidisciplinares e remotas, desenvolvendo habilidades para interpretar métricas e traduzir dados em estratégias práticas.
Você também deve ser capaz de criar relatórios detalhados e apresentações impactantes com as análises e recomendações para as equipes de marketing e outros stakeholders.
Ao mesmo tempo, você irá monitorar o comportamento dos usuários em sites, identificando quais páginas são mais visitadas e quais são os pontos de abandono.
O candidato ideal será responsável por fornecer recomendações estratégicas com base em sua análise de dados e pesquisa de mercado.
* Análise de Dados: Coletar, analisar e interpretar dados de diversas fontes, como campanhas de marketing digital, vendas, comportamento do cliente, etc.
* Identificação de Tendências e Oportunidades: Detectar padrões, insights e oportunidades de melhoria nas campanhas e estratégias de marketing.
* Otimização de Campanhas: Utilizar os dados para mensurar e propor otimizações de performance nos produtos através de novas estratégias de campanha, testes A/B, revisão de segmentações, réguas de engajamento, etc, buscando melhor desempenho geral.