Descrição da vaga A Penso Tecnologia é uma empresa de serviços de TI criada para possibilitar que os clientes utilizem a tecnologia a favor de seus negócios. Estamos alinhados a tecnologias globais para expandir o negócio de nossos clientes e contamos com soluções tanto on-premises quanto em cloud computing. Estamos em franco crescimento e buscamos profissionais talentosos, com vontade de aprender, crescer e encarar novos desafios junto conosco. SONHAMOS GRANDE Nos próximos anos, esperamos crescer consideravelmente e nos tornarmos uma das maiores suítes corporativas do Brasil. Sobre a área Nossa área é responsável por garantir um suporte técnico de excelência aos usuários dos nossos clientes — proporcionando uma experiência positiva e ágil em cada atendimento. Nesta posição, você atuará presencialmente com suporte a usuários finais e VIPs, além de participar da elaboração e execução de processos e pequenos projetos. No dia a dia, você contará com o apoio das equipes de níveis avançados e do gestor, que estarão disponíveis para auxiliar em demandas mais complexas e para promover o seu desenvolvimento técnico. E mais: por sermos uma empresa de tecnologia, a Penso oferece diversas oportunidades de crescimento interno, não se limitando apenas ao ambiente dos clientes. Responsabilidades e atribuições Receber, tratar e acompanhar as requisições encaminhadas pela equipe de Service Desk; Manter o cliente informado sobre o andamento dos chamados, com comunicação clara e constante; Atuar em incidentes e solicitações relacionadas a estações de trabalho, gestão de acessos e demandas básicas de servidores, redes e firewall; Garantir o cumprimento dos SLAs estabelecidos, priorizando qualidade e agilidade; Realizar atendimentos presenciais e remotos, garantindo excelência no suporte; Apoiar tecnicamente a equipe de Service Desk, contribuindo para a melhoria contínua dos processos; Executar manutenções em hardware, testes, trocas de peças e limpezas quando necessário; Auxiliar em pequenos projetos de infraestrutura e melhorias nos ambientes de TI dos clientes. O que esperamos que você traga de bagagem Curso técnico, tecnólogo ou bacharelado cursando ou completo em áreas de TI; Desejável formação em Redes de Computadores ; Conhecimento emferramentas de compartilhamento de arquivos (SharePoint, OneDrive, VBox, Google Drive, etc); Conhecimento avançado em suporte a estações de trabalho (Windows, Microsoft 365, etc); Conhecimento emdiagnóstico de e-mails e gestão de acessos (AD, Microsoft 365 e similares); Experiência em atendimento presencial e suporte remoto ; Conhecimento eminfraestrutura de TI: AD, DNS, Backup, Antivírus, DHCP e protocolo TCP/IP; Noções em servidores e gerenciamento de serviços de TI ; Conhecimentos em hardware e redes (modems, roteadores, cabeamento, etc); Boa capacidade de comunicação, empatia e foco na satisfação do cliente.