Descrição do Cargo:
O Analista de PCP atua no planejamento e controle de necessidades de materiais, desenvolvendo atividades relacionadas à elaboração, controle e atualizações de estoques. Além disso, é responsável por garantir que os processos e prazos sejam cumpridos e que a qualidade esteja satisfatória.
**Responsabilidades:**
- Planejar o cronograma de produção, garantindo tempo hábil para recebimento dos insumos e estimando o prazo ideal que não comprometa a qualidade da fabricação;
- Acompanhar o processo produtivo, monitorando se os prazos estão sendo cumpridos e se a qualidade está satisfatória;
- Controlar o estoque de materiais-primas, evitando que a produção seja interrompida por falta de insumos;
- Oferecer suporte na geração de pedidos de compra, mantendo o sistema atualizado, a fim de evitar problemas no faturamento dos fornecedores;
- Emitir ordem de fabricação no sistema e impresso por meio dos formulários específicos de cada produto, regido pela ANVISA;
- Garantir que o estoque de produtos se mantenha em nível adequado, evitando atrasos para o cliente final;
- Entender a Política da Qualidade da empresa e executar as atividades de acordo com os documentos do Sistema da Qualidade;
- Elaborar relatórios e gráficos para a coordenação, a fim de identificar pontos de melhorias e acompanhar se as metas pré-estabelecidas estão sendo atingidas.
**Requisitos e Qualificações: Conhecimentos Técnicos do Cargo:
Bons conhecimentos em ERP;
Conhecimentos avançados em Excel;
Experiência anterior com planejamento e controle de produção;
Ter experiência em Indústria na área de Microbiologia será um diferencial.
**Formação:**
Necessário superior completo em Engenharia de Produção, Administração ou Logística.
Desejável curso de extensão na área.