Com 18 anos de experiência, o Grupo Bloom é referência no fornecimento de soluções completas para impressão digital.
Líder no mercado brasileiro de impressão digital têxtil, com mais de 65% de market share, oferecemos tecnologia de ponta e serviços integrados que transformam a indústria criativa.Nosso compromisso é impulsionar o mercado têxtil com soluções inovadoras, sustentáveis e um atendimento de excelência.O Grupo Bloom está à procura de um(a) Analista de Comércio Exterior para se juntar à nossa equipe, com o escopo do circuito de Compras e Comércio Exterior da organização, atuando e dando assistência no desenvolvimento dos objetivos do departamento de Supply Chain.Este cargo envolve o suporte de todas as operações de comércio exterior da empresa, mantendo o fluxo de informações atualizadas, compartilhando com fornecedores, clientes internos, eventuais clientes externos e interagindo com todas as partes envolvidas neste circuito.Este é um cargo de tempo integral e com jornada híbrido.Qualificações necessárias e requisitos:Conhecimento em processos de compras no âmbito nacional e internacional.Conhecimento de Incoterms, NCMs e análise fiscal sobre impostos de compras e importação.Conhecimento em despacho aduaneiro e legislação aduaneira é essencial para garantir a conformidade das operações.Experiência em operações de comércio internacional, incluindo importação e exportação.Desenvoltura para tratativas com cliente interno e externo.Dinamismo para negociações de produtos de diversas linhas e fornecedores.Conhecimento dos programas do pacote Office e sistemas ERP.Inglês intermediário/avançado.Ideal possuir habilidades analíticas para avaliar dados, gerenciar prazos e dar suporte ao cumprimento das obrigações regulatórias.Vivência/Experiência no segmento têxtil é um diferencial.Principais atribuições:Fazer o follow-up e os respectivos apontamentos dos processos em andamento, com a devida sinalização de derivas e/ou evoluções, compartilhando informações aos interessados, dentro e fora da organização.Realizar processos de compra nacional (Revenda, atendimento interno, industrialização, manutenção + serviços).
Acompanhar processos de importações, exportações e compras internacionais, com follow up e status da operação em tempo hábil.Acompanhar os atendimentos dos prazos estabelecidos para resposta ao cliente interno.Agendamento de retirada de cargas de importação e entrega das cargas de exportação.Suportar os SLAs, visando minimizar qualquer impacto ou prejuízo ao processo.Suporte na negociação com clientes/fornecedores e provedores logísticos.Cotação e compra de produtos nacionais e importados.Conhecer os NCMs e Incoterms.Desenvolver processos e documentos de importação.Conferência de impostos estaduais e federais sobre as notas fiscais.Contato com despachantes, portos e aeroportos.Controle de status de pedidos e embarques.Controle de prazos de vencimento, procurações e contratos junto a fornecedores e prestadores de serviço.Muito obrigada e boa sorte a todos