- Participar da elaboração e da implantação do planejamento estratégico da área de Credenciamento, acompanhando a sua evolução e propondo atualizações; - Elaborar e propor diretrizes, programas, práticas e procedimentos que contribuam para o melhor funcionamento da empresa; - Planejar, organizar e acompanhar os processos e fluxos da área visando à padronização e entrega de melhores resultados dentro dos prazos estabelecidos; - Planejar e gerir a área credenciamento nas filiais, através dos resultados de suficiência de rede, qualidade e custo; - Assegurar que os processos da área cumpram à legislação vigente, sejam códigos de defesa, leis ou Normas da ANS; - Propor e implementar mecanismos de controle e monitoramento das atividades, com a Diretoria de Credenciamento e Sinistro; - Conduzir reuniões periódicas, operacionais e de resultados, com a Diretoria de Gestão de Sinistros, buscando alinhar o trabalho do setor às expectativas da organização; - Gerir a equipe de Gerentes Filiais de Credenciamento; - Avaliar dados, estruturar análises e elaborar relatórios gerenciais para tomada de decisão; - Identificar oportunidades, analisar contextos e propor soluções visando sanar as pendências ou dificuldades do setor; - Assegurar resolutividade as pendências da área; - Relacionar-se com as diversas áreas internas, clientes, parceiros, prestadores de serviços, fornecedores, realizando negociações internas e externas, consoante alçada, sobre os serviços afeitos as suas esferas de atuação; - Intervir ou definir ações de correção das situações que afetam diretamente os clientes, dirimindo os impactos e primando pela satisfação do cliente e continuidade da relação comercial; - Identificar e avaliar as melhores práticas de Gestão de Credenciamento no mercado, verificando a sua aderência para aplicação na área, com as devidas adequações à realidade da empresa; - Replicar e desdobrar as diretrizes empresariais da organização aos diversos núcleos do setor, de modo a guarnecer o planejamento estratégico da companhia; - Formar Gerentes de Credenciamento para a companhia; - Desenvolver e manter a equipe alinhada aos objetivos estratégicos da organização; - Criar oportunidades para a melhoria contínua do desempenho, do desenvolvimento e do engajamento da equipe; - Garantir a aplicabilidade da legislação e das normas atinentes às temáticas de sua alçada e correlatas.