Descrição do Cargo
Atuamos em um modelo de atendimento à saúde que prioriza a pessoa, integrando prevenção, promoção, proteção, recuperação e educação em saúde.
1. Realizar atendimento médico telefônico com abordagem biopsicossocial do processo saúde-adoecimento;
2. Desenvolver atividades integrais de saúde, incorporando prevenção e promoção de saúde para dar respostas adequadas às necessidades de saúde apresentadas;
3. Atender com elevado grau de qualidade, sendo resolutivo na grande maioria das orientações acerca de problemas de saúde relativos a diferentes gêneros ou grupos etários;
4. Considerar os valores e preferências pessoais do paciente conjuntamente às melhores evidências científicas e à experiência de manejo clínico para efetivamente promover a melhor prática clínica e os melhores desfechos em saúde para cada indivíduo;
5. Exercer uso racional de recursos em saúde visando a segurança do paciente e a prevenção quaternária;
6. Estimular a participação e a autonomia dos indivíduos e familiares, fortalecendo a aderência a tratamentos e medidas de autocuidado;
7. Executar atividade de coordenação do cuidado, identificando situações com necessidade de encaminhamento à equipe de segunda opinião médica, comunicando-se eficientemente com os pacientes e sendo o interlocutor do caso ao gerente de segunda opinião médica;
8. Ter capacidade de crítica de sua própria atividade médica, considerando-a em seus aspectos científicos, éticos e sociais para aprimoramento contínuo;
9. Mantenha-se bem informado e atualizado, ampliando sua própria competência em relação a conhecimentos sobre riscos em saúde e sobre as medidas mais eficientes para eliminar ou reduzir os riscos relevantes;
10. Respeitar, cumprir e fazer cumprir os ditames do Código de Ética Médica, bem como a Legislação vigente e os regulamentos internos formais da Instituição.