Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Senior reservoir engineer

Rio de Janeiro (RJ)
TOTAL Deutschland GmbH
Anunciada dia 7 agosto
Descrição

Employer company TotalEnergies EP Brasil Ltda


Context & Environment

* Trabalhar em equipe multicultural de geociências.
* Demonstrar multifuncionalidade, proatividade e solidariedade na equipe de ativos não-operados, bem como com a equipe de ativos operados GSR.
* Contribuir para o crescimento da subsidiária por meio de excelência em comportamento de parceria.
* Representar a subsidiária no Comitê Técnico em assuntos de reservatórios.

O colaborador deverá desempenhar suas atividades em conformidade com o Sistema de Gestão de HSE, alinhado aos Princípios do One Maestro, com foco na integridade das pessoas, preservação do meio ambiente e dos recursos, contribuindo para a melhoria da eficiência energética e descarbonização dos ativos da Companhia e sua reputação.

* Implementar as regras da especialidade de Engenharia de Reservatórios e os procedimentos de HSE do Grupo em sua área.
* Validar os dados de reservatórios coletados (principalmente dados dinâmicos).
* Manter atualizados os bancos de dados de reservatórios (T-More + PI).
* Monitorar e analisar o comportamento dos reservatórios; auxiliar o operador com propostas proativas quando benéficas para os ativos.
* Avaliar as propostas do operador em termos de aquisição de dados de reservatórios com foco na gestão dos campos.
* Propor e promover a melhor estratégia de gestão de reservatórios.
* Propor e promover o melhor padrão de desenvolvimento de reservatórios.
* Propor programas de aquisição de dados de reservatórios e novos métodos de avaliação, promovendo-os.
* Representar a engenharia de reservatórios em reuniões técnicas com parceiros e entidades terceiras.
* Convencer parceiros e operadores sobre o valor agregado das propostas feitas pela TotalEnergies.
* Utilizar modelos e simulações de reservatórios para apoiar análises, compreender melhor os campos e fornecer perfis de produção para os principais exercícios.
* Avaliar as incertezas relacionadas às reservas e perfis de produção.
* Desenvolver habilidades em simulação de reservatórios mantendo contato próximo com as entidades da matriz.
* Ser responsável pela atualização, na TEPBr, dos modelos de reservatórios construídos pela GPI na matriz.
* Acompanhar estudos e projetos relativos à Engenharia de Reservatórios realizados na matriz (grupo de estudos de Geociências Especializadas).
* Garantir a integração entre os grupos técnicos (DEV, DRL, JV, FIN) para assegurar eficiência e sucesso nos processos da afiliada.
* Participar dos exercícios de Orçamento, Reservas e Planejamento de Longo Prazo.
* Aplicar as regras dedicadas do Grupo para garantir a proteção dos dados patrimoniais de geociências.

Responsabilidades:

* Influenciar e convencer parceiros e operadores em decisões importantes de gestão de campo.
* Garantir que o operador esteja realizando uma aquisição/gestão de reservatórios ideal para maximizar o valor dos ativos.
* Garantir que o operador proponha o padrão de poços mais adequado, com localização otimizada para maximizar o valor do ativo.
* Participar da construção e atualização dos bancos de dados de ativos não-operados.
* Monitorar e analisar o comportamento dos reservatórios; auxiliar o operador com propostas proativas quando benéficas para os ativos.
* Garantir aquisição e interpretação de dados de reservatórios para contribuir com o crescimento da subsidiária e otimização de custos.
* Atualizar os modelos construídos pela matriz com novas aquisições baseadas nos bancos de dados de ativos não-operados.
* Trabalhar em total alinhamento com a matriz.
* Contribuir com feedback técnico sobre metodologias e ferramentas.

Formação: Bacharelado/Mestrado em Engenharia de Reservatórios/Petróleo, Doutorado, Engenheiro Generalista.

Experiência Profissional: 10 a 15 anos de experiência.

Habilidades Técnicas: Softwares de simulação de reservatórios: Eclipse/IX, Tempest, Saphir, MBAL – Prosper – GAP – Tmore.

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Rio de Janeiro (RJ)
Emprego Rio de Janeiro
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Senior Reservoir Engineer

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar