Desenvolver e Implementar Estratégias de Armazenamento
">
* O ideal candidato ao cargo de Estoquista é uma pessoa que tenha habilidade para organizar, manter e controlar estoques com eficiência.
* Alocação correta dos produtos em locais específicos do armazém deve ser feita garantindo a facilidade da recuperação dos mesmos. Organize os materiais comprados ou produzidos da forma mais racional possível, diminuindo assim o tempo de busca.
* Armazenar os produtos no local adequado visando reduzir a perda de unidades pelas mudanças bruscas de temperatura.
* Especializar-se na separação e controle das mercadorias para atender pedidos, evitando erros e falhas de armazenamento.
* Controle rigoroso das entradas e saídas de produtos no sistema informatizado da empresa para evitar furtos e possíveis problemas futuros.
* Mantenha um estoque organizado e limpo, garantindo a conservação dos produtos e condições ideais de trabalho.
* Realizar inventários periódicos para controle de estoque a fim de identificar necessidades e suprir as necessidades determinantes pela pesquisa realizada.
* Ajudar na descarga e carregamento de mercadorias, quando necessário, além de zelar pela integridade dos produtos estocados evitando avarias e perdas.
* Seguir as normas de segurança e higiene no trabalho, visando garantir a saúde e bem-estar dos colaboradores e aumento de produtividade.