Desenvolvedor de Cobrança
A sua responsabilidade é manter uma relação estreita com os clientes, garantindo que as suas necessidades sejam atendidas e que as cobranças sejam feitas de forma eficiente.
As suas principais responsabilidades incluem:
* Cobrança de clientes inadimplentes;
* Negociação direta com os clientes para definir estratégias de recuperação de crédito;
* Acompanhar prazos e condições definidas pela política interna para maximizar o recebimento dos valores devidos;
* Visitar os clientes presencialmente ou realizar contatos remotos para fortalecer o relacionamento e buscar alternativas para recuperação dos créditos;
* Consolidar e reportar indicadores de cobrança e inadimplência (KPIs) para contribuir para a tomada de decisão estratégica;
* Colaborar com áreas internas e parceiros externos para desenvolver estratégias de recuperação de crédito e mitigação de risco;
* Propor melhorias e desenvolver novas soluções de cobrança e negociação para sustentabilidade e rentabilidade do negócio;
Requisitos e qualificações:
* Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia ou áreas correlatas;
* Experiência em cobrança e recuperação de crédito, preferencialmente no agronegócio;
* Vivência em execuções judiciais de garantias e negociações com clientes inadimplentes;
* Boa capacidade analítica, assertividade, organização e visão estratégica;
* Boa comunicação (oral e escrita) e habilidade em negociações complexas;
* Disponibilidade para viagens e visitas a clientes.