O Analista de Atendimento Pleno é responsável por orientar e apoiar alunos em suas solicitações, garantindo que os processos acadêmicos e financeiros sejam conduzidos de forma eficiente e em conformidade com as normas e regulamentos institucionais. Além disso, será responsável por acompanhar e validar a emissão de documentos acadêmicos, assegurando a legalidade e validade, e contribuindo para a melhoria contínua dos processos e da experiência do aluno. Responsabilidades e Atribuições Atender os alunos e clientes internos, prestando informações e orientações sobre os processos acadêmicos e institucionais, conforme disposições do regimento escolar, normas e regulamentos; Realizar atendimentos via múltiplos canais (presencial, telefone, e-mail, e chat), assegurando consistência e qualidade nas respostas; Emitir e/ou revisar documentos acadêmicos; Registrar e o controlar todos os dados acadêmicos desde a admissão, integralização curricular e conclusão de curso ou a interrupção de estudos a qualquer título; Controlar o tempo médio de atendimento aos alunos. Analisar os dados de atendimento para identificar oportunidades de melhoria e reduzir o tempo de resposta, sem comprometer a qualidade; Manter atualizados os registros escolares dos alunos no sistema informatizado; Executar as solicitações, observando e cumprindo com o prazo de devolução da resposta para o aluno; Orientar e executar as ações para a assinatura do termo de contrato de estágio; Solicitação e controle de materiais de escritório e outros suprimentos necessários para o funcionamento da empresa; Garantir que os sistemas administrativos e equipamentos de escritório estejam funcionando corretamente, solicitando manutenção quando necessário; Realizar auditorias de dados do setor, bem como, manter a organização dos arquivos; Organização, arquivamento e manutenção de documentos e registros. Isso inclui a gestão de correspondência, tanto física quanto eletrônica; Administração de compromissos e agendas de executivos ou da equipe, incluindo marcação e confirmação de reuniões; Processamento de contas a pagar e a receber, emissão de notas fiscais, controle de fluxo de caixa e outros procedimentos financeiros básicos; Divulgação de comunicados e informações relevantes para a equipe, garantindo que todos estejam cientes das atualizações e políticas da empresa; Auxílio em processos de recrutamento e seleção, controle de ponto, organização de treinamentos e integração de novos colaboradores; Desempenho de tarefas variadas conforme a necessidade da empresa, o que pode incluir desde a logística até a coordenação de pequenas reformas ou melhorias no ambiente de trabalho. Local de Trabalho: Pouso Alegre - MG