Descrição do Cargo
A descrição do cargo visa garantir que a equipe atue praticando o conceito de preservação da segurança própria e dos Colaboradores. Nesse sentido, é fundamental seguir as normas de segurança internas e as descritas pelas normas.
Responsabilidades Principais
* Acompanhar a elaboração do planejamento e monitorar junto ao programador a realização das atividades do plano de manutenção preventiva;
* Atuar na redução das ocorrências de manutenções corretivas promovendo e implementando a cultura de atividades preventivas;
* Coordenar e orientar Líderes do departamento cuidando para que as equipes de trabalho estejam distribuídas de forma balanceada;
* Identificar necessidades de treinamento técnico;
* Monitorar indicadores estratégicos relativos às atividades do setor;
* Trabalhar para reduzir falhas repetitivas e aumentar a eficiência dos equipamentos;
* Gerenciar os custos relacionados aos recursos empregados na realização das atividades do setor;
* Acompanhar prazos e qualidade dos serviços terceirizados de manutenção;
* Mantecer atualizada a documentação de máquinas e equipamentos;
* Sugerir e implementar melhorias em equipamentos;
* Alinhar atividades de manutenção com os setores produtivos;