O(a) profissional será responsável por precificar ativos para a carteira dos fundos administrados pela empresa, realizando análise de crédito, incluindo utilização de modelos de rating; valuation e finanças corporativas, com validação das premissas utilizadas nos laudos; estudos de mercado e definição de parâmetros aderentes ao cenário econômico; garantia da correta contabilização dos ativos nos fundos, conforme normas e políticas internas. O foco principal da posição é atuar com análise de crédito, valuation e finanças corporativas, assegurando a consistência e a qualidade das informações que embasam a tomada de decisão.
Responsabilidades e atribuições
Realizar as análises de riscos de créditos pertinentes para os fundos de investimentos e modelos de rating, através da situação patrimonial do devedor, visando a capacidade de liquidação dos créditos concedidos.
Realizar a análise da viabilidade econômico-financeira das operações, conforme as particularidades dos processos, através dos parâmetros de mercado, estrutura patrimonial da companhia e garantias, visando mensurar e validar os riscos financeiros dos ativos analisados.
Prestar suporte na análise e validação das premissas, conforme as informações pertinentes apresentadas nos laudos, através de emissão dos documentos de terceiros, visando mitigar os riscos de ativos que não estejam precificados pelo valor justo.
Realizar a atualização do fluxo de pagamento dos ativos e analisar o histórico de pagamento de CRIs, CRAs e debêntures, conforme os processos estabelecidos, visando avaliar a qualidade dos ativos.
Realizar a precificação dos ativos de alta complexidade, conforme a validação das premissas utilizadas nos laudos, estudos utilizados e parâmetros aderentes do mercado, visando contabilizar os ativos na carteira dos fundos administrados pela empresa.
Acompanhar os indicadores e estrutura dos fundos semelhantes aos da empresa, através de levantamento de fundos comparáveis, visando acompanhar a indústria de mercado de capitais e possíveis impactos nos fundos administrados pela empresa.
Prestar suporte técnico nas atividades da equipe, através de orientação e acompanhamento, visando apoiar nas demandas na área.
Prestar suporte técnico e consultivo para as demais áreas da empresa, visando apoiar nas demandas.
Requisitos e qualificações
Graduação Completa em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e áreas afins.
Conhecimento avançado no Pacote Office.
Precificação de Produtos e Valuation.
Conhecimentos de Contabilidade.
Análise de Crédito.
Conhecimento no Mercado Financeiro e Fundos de Investimentos.
Serão considerados diferenciais
Pós-graduação em Finanças e/ou correlatas.
Certificação em CEA, CGA e CGE.
Experiência com tratamento de dados e programação.
Informações adicionais
Local: Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ ou Brooklin, São Paulo, SP (100% presencial).
Horário: De segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.
Benefícios
Vale Refeição e Vale Alimentação.
Seguro de Vida.
Auxílio Creche.
Vale Transporte ou Vale Combustível.
Plano de Saúde e Odontológico.
PLR Semestral.
Clube de Parcerias: Descontos exclusivos em academias (Wellhub e Totalpass), farmácias, restaurantes, cursos de idiomas e muito mais para você aproveitar ao máximo.
A Oliveira Trust acredita na inclusão e na promoção da diversidade em todas as suas formas. Temos como valores o respeito e valorização das pessoas e combatemos qualquer tipo de discriminação. Incentivamos a todos que se identifiquem com o perfil e requisitos das vagas disponíveis que candidatem, sem qualquer distinção.
Se você se identificou com essa oportunidade, candidate-se!
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