Técnico de Segurança do Trabalho
Descrição do Cargo:
O Técnico de Segurança do Trabalho é responsável por garantir a segurança e saúde dos colaboradores em todo o processo de trabalho.
Responsabilidades:
* Organizar e manter o local de trabalho limpo e organizado;
* Participar do diálogo diário de segurança e produtividade (DDSP) para identificar riscos e melhorias;
* Acompanhar e realizar reuniões DDSMS para discutir questões relacionadas à saúde, meio ambiente e segurança;
* Realizar inspeções para detectar desvios e falhas de processo relacionados à segurança do trabalho;
* Realizar recomendações de segurança para as permissões de trabalho (PT);
* Auditar processos para identificar desvios de segurança e falhas;
* Orientar lideranças sobre aspectos de segurança;
* Avaliar a necessidade de materiais de segurança e autorizar sua retirada;
* Investigar e analisar causas de acidentes;
* Emitir Análise Preliminar de Risco (APR);
* Desenvolver e ministrar treinamentos sobre segurança do trabalho;
* Acompanhar as atividades dos departamentos de produção;
* Auditar e monitorar campanhas de segurança no trabalho;
* Implementar procedimentos técnicos e normas de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde vigentes.
Requisitos:
- Registro no MTE;
- Experiência anterior na área de construção naval (desejável).