;Estamos em busca de uma pessoa profissional experiente na área comercial, com perfil dinâmico, comunicativo, comprometido, responsável e visão estratégica, para atuar como Pessoa Executiva de Contas no Firenza Biseness Hotel- Palhoça/SC.Realizar vendas externas por meio de visitas regulares, ampliando contatos e oportunidades comerciais;Identificar e prospectar novos negócios, desenvolvendo parcerias estratégicas;Compreender as necessidades, desejos e objeções dos clientes, garantindo negociações eficazes;Conhecer o destino e o entorno do hotel para agregar valor às experiências e às vendas;Acompanhar de forma sistêmica e próxima o fechamento de negócios;Manter comunicação constante com os setores internos do hotel para maximizar oportunidades e garantir a satisfação dos clientes;Demonstrar proatividade, cordialidade e colaboração, com foco em resultados;Dominar o posicionamento do hotel no mercado, vendendo valor e não apenas tarifas;Conhecer os canais de venda, produção e comissões;Visitar hotéis concorrentes e analisar pontos fortes e fracos;Conhecer profundamente os serviços, estrutura e diferenciais do hotel;Fazer prospecção e manutenção da carteira de clientes (agências, operadoras, empresas, times, organizadores de eventos, etc.);Gerir e fidelizar a carteira de clientes, acompanhando histórico e necessidades específicas;Atuar no planejamento, organização e controle da área comercial;Realizar pesquisas de mercado e propor soluções estratégicas de venda;Planejar e discutir estratégias comerciais alinhadas aos objetivos do hotel;Acompanhar o processo de vendas e ser protagonista nas estratégias autorizadas pela gerência;Dominar o CRM ou sistema de gestão de clientes, garantindo controle e segmentação eficaz;Conhecer o sistema operacional do hotel e propor melhorias tecnológicas;Monitorar calendários de feiras, eventos e congressos para ações comerciais;Elaborar, analisar e enviar propostas e contratos comerciais;Fazer análise da concorrência e tendências de mercado;Acompanhar o market share e performance do hotel frente aos concorrentes;Participar de feiras, congressos e eventos locais, nacionais e internacionais do trade turístico;Acompanhar clientes antes, durante e após hospedagens ou eventos, garantindo excelência no atendimento;Desenvolver e aplicar planos de ação para incremento de receita;Apoiar a gestão das receitas em conjunto com a gerência;Elaborar relatórios semanais de visitas, prospecções e conversões;Agendar encontros comerciais (cafés, almoços, visitas técnicas) com clientes atuais e potenciais;Acompanhar e atender clientes, analisando metas e previsões de fechamento mensal;Monitorar a ocupação e receita diária/semanal, propondo ações corretivas;Propor diferenciais competitivos para melhorar ocupação e rentabilidade;Representar o hotel em ações de relações públicas, eventos e entrevistas;Supervisionar a aplicação da marca e materiais de comunicação, fortalecendo a imagem institucional;Articular parcerias estratégicas e projetos promocionais;Realizar apresentações comerciais e institucionais;Atuar com Marketing Digital e redes sociais no apoio à área comercial;Gerenciar canais de distribuição e vendas online;Identificar novos nichos de mercado e oportunidades comerciais;Analisar propostas de parcerias e convênios, submetendo-as à aprovação da gerência;Promover reuniões semanais com eventos e hospedagem para definir estratégias tarifárias (Revenue Management);Apresentar indicadores de performance, taxas de conversão e resultados semanais;Atualizar o banco de dados comercial com informações estratégicas e relatórios de campo.Requisitos e Competências DesejadasDomínio de Informática, com proficiência em Excel, PowerPoint e Word, além de facilidade para uso de sistemas e ferramentas de gestão comercial;Disponibilidade para viagens, representando o hotel em visitas comerciais, eventos e feiras do setor;Inglês e Espanhol desejáveis, pela atuação com clientes internacionais e participação em feiras e eventos em países vizinhos;Conhecimento do Mercado Primário do hotel e suas particularidades (desejável);Vivência em negociações B2B e B2C, com foco em relacionamento, fidelização e geração de novas oportunidades;Experiência prévia no segmento hoteleiro (desejável);Experiência mínima de 2 anos na área de vendas externas, com histórico comprovado de atingimento e superação de metas;Conhecimento em Revenue Management (RM) e técnicas de precificação e maximização de receita (desejável);Boa postura profissional e excelente fluência verbal, com comunicação clara, empática e persuasiva;Perfil de liderança e autonomia, com habilidade para conduzir negociações e tomadas de decisão estratégicas;Capacidade de negociação e articulação, sabendo lidar com conflitos, objeções e diferentes perfis de clientes;Dinamismo, iniciativa e proatividade, com visão de negócios e foco em resultados;Disciplina e organização na gestão de tempo, carteira de clientes e visitas externas;Poder de persuasão e influência positiva, fortalecendo relacionamentos comerciais;Conhecimento no sistema CM Totvs (desejável);Veículo próprio e habilitação categoria B (desejável);Amplo conhecimento do mercado e dos clientes, identificando oportunidades estratégicas e novas parcerias;Domínio de orçamento, metas e indicadores comerciais, com capacidade analítica para acompanhamento de performance;Gestão eficaz do tempo, priorizando demandas de alto impacto e oportunidades de receita;Criatividade e visão estratégica, desenvolvendo soluções inovadoras e planos de ação comerciais;Conhecimento do funil de vendas, conduzindo o cliente de forma estruturada em todas as etapas do processo;Familiaridade com tarifas flutuantes e estratégias de precificação dinâmica, de acordo com a demanda e ocupaçãoBenefíciosAlimentação na empresa;Bônus de Assiduidade – Cartão Flash Benefícios no valor de R$ 306,00;Convênios de saúde, odontológico, farmacêutico e academia (disponíveis após o período de experiência, com adesão e coparticipação);Seguro de vida;Vale-transporte (com desconto padrão conforme legislação);Parcerias com Sesc e Senac, oferecendo cursos, lazer e vantagens exclusivas;Uniforme fornecido pela empresa, com custeio de lavanderia externa;Remuneração variável conforme metas, com média de R$ 1.000,00 mensais.