Estamos buscando um profissional para atuar como Instrutor(a) de Educaçãol no Sesc Patos de minas-Criar. Responsabilidades:Empregar métodos e técnicas condizentes com a linha educacional da Instituição e preparar previamente recurso e material didático em sua especialidade. Elaborar e organizar o planejamento prévio de atividades, bem como dos materiais e instrumentos necessários para o desenvolvimento das atividades, adequando a linguagem e atividade ao nível de compreensão, maturidade e faixa etária das turmas Desenvolver as atividades com os alunos, cumprindo o plano de curso de acordo com suas diretrizes previamente estabelecidas, de forma a cumprir objetivos e carga horária programada com foco no desenvolvimento de competências Criar tarefas didático/pedagógicas Organizar o lanche ofertado durante as aulas Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comUnidade Cumprir horários de trabalho e proposta de trabalho definidas pela liderança imediata Adaptar sua abordagem de ensino para atender às necessidades e níveis de conhecimento dos alunos estudantes, garantindo que o conteúdo seja acessível e apropriado para o público-alvo Contribuir com a promoção dos processos de aprendizagem, buscando, juntamente com as equipes multiprofissionais, garantir o direito a inclusão dos educandos, promovendo ações com o olhar voltado às necessidades da educação inclusiva e diversa Despertar e desenvolver habilidades das crianças Zelar pela imagem da instituição promovendo o bem-estar Organizar eventos e atividades, culturais, esportivas e pedagógicas ligados à educação Comunicar com desenvoltura e assertividade com o público interno e externo Realizar sábados letivos e ações externas Desenvolver rotinas administrativas, tais como, elaboração de plano de aula, planejamento de atividade em alinhamento com recursos, alimentação de sistemas, conforme instruções de trabalhos relacionada a atividade de atuação Acompanhar e informar o número de falta das dos estudantes Apresentar domínio de turma nas orientações de disciplina, afetividade, comportamento e convívio Realizar o controle da frequência dos estudantes,e atuando no controle da evasão Realizar uma comunicação efetiva com as famílias por meio de agendamento de reuniões, compartilhando informações sobre o progresso educacional Manter contato diário com liderança imediata e colegas de trabalho, a fim de garantir o bom andamento da atividade Prever necessidade de insumos nas práticas cotidianas, conforme planejamento de ensino, prezando pelo consumo consciente, bem como, conservação dos espaços e patrimônio utilizado na execução de suas atividades Zelar pelo ambiente educativo, garantindo que seja seguro, inclusivo e propício ao desenvolvimento integral dos estudantes Propor práticas inovadoras incrementais que contribuam no processo pedagógico e na aprendizagem do estudante Participar de seminários, palestras, feiras, exposições apresentando conteúdo específicos, de acordo com a sua área de atuação Atuar de forma interdisciplinar com outros profissionais da atividade, construindo estratégias coletivas de intervenção. Acompanhar os contratos como Fiscal ou Gestor, se indicado pela liderança, assegurando o cumprimento eficaz dos termos e condições contratuais, garantindo que ambas as partes, contratante e contratada, estejam aderentes às obrigações acordadas, além de garantir a conformidade com as regulamentações e políticas internas, inclusive no que se refere à transparência e prestação de contas. Atender o público (interno e externo) de forma educada e cortês, recebendo, informando e orientando os mesmos, de forma a prestar um serviço completo e atendimento diferenciado. Representar, quando necessário, a Instituição em órgãos internos e externos, públicos e privados, dentro de sua área de atuação, no encaminhamento e solução de questões relativas aos interesses da Instituição. Executar as atividades conforme as orientações e prioridades dos serviços determinados pela liderança, obedecendo às normas e procedimentos da Instituição com qualidade e segurança. Zelar pela conservação de equipamentos, instrumentos, bens patrimoniais e materiais de consumo colocados à sua disposição, solicitando manutenções, reparos e reposição junto às áreas competentes, sempre que necessário. Preservar limpo e organizado o local de trabalho, acondicionando os resíduos gerados nas atividades em recipientes e locais apropriados, preservando os aspectos de saúde ocupacional e meio ambiente. Apoiar a liderança em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas. Cumprir as normas de segurança no trabalho, utilizando-se dos equipamentos de proteção individual e coletiva. Manter-se atualizado quanto a novos procedimentos e processos inerentes à sua área de atuação. 'O SESC valoriza a diversidade em todas as formas. Todas as nossas vagas são inclusivas e abertas também as pessoas com deficiência, garantindo oportunidades iguais para todos os talentos. ' Esta é mais uma etapa do processo seletivo, sendo imprescindível a sua presença nas entrevistas, realização das atividades e entrega de documentos comprovatórios solicitados. O não cumprimento dessas etapas dentro dos prazos estabelecidos, implicará no encerramento da sua participação no processo seletivo. Fica garantido ao Sesc o direito de cancelar, ainda que imotivadamente, o processo seletivo, a qualquer momento.
Formação Acadêmica:
Não informado
Salário:
A combinar
Cargo:
Instrutor
Empresa:
Sesc minas
Atua com serviços de assistência social sem alojamento.
Ramo:
Serviços
(DI)