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A RJ Alimentos é uma empresa familiar, com a visão de produzir e distribuir alimentos de alta qualidade e sabor para o mercado. Nossa marca própria é referência em muitos pontos de venda e nossa distribuição é reconhecida por atender às necessidades do nosso cliente. A empresa está passando por um processo de reestruturação organizacional e busca profissionais dispostos a participar dessa nova etapa da organização.
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:
1. Prospectar novos clientes para a carteira por meio de contato via ligações telefônicas e/ou mensagens via WhatsApp, atuando em listas de leads fornecidas por agência terceira, obtidas através de bases de dados de clientes (Economapas) ou indicações.
2. Solicitar o pré-cadastro dos novos clientes prospectados.
3. Apresentar os produtos da empresa, destacando seus diferenciais e benefícios, seguindo o script de atendimento definido para cada canal (food service e varejo) e comercializando todo o mix disponível por canal de venda, com foco no desenvolvimento de produtos de marca própria.
4. Entender as necessidades dos clientes que vendem refeições ao consumidor final, como restaurantes, pizzarias, bares, quiosques, buffets, rotisseries independentes, hospitais, cozinhas industriais, churrascarias, padarias, hamburguerias, e também os que vendem produtos ao consumidor final, como mercados, açougues, frigoríficos, delicatessens, etc.
5. Manter-se atualizado sobre tendências e novidades do mercado de alimentos, compartilhando informações relevantes com a equipe de vendas e a empresa.
6. Realizar contatos de vendas com clientes da carteira, através de ligações e/ou mensagens via WhatsApp, para manutenção do relacionamento, identificando necessidades e oferecendo soluções.
7. Contato com clientes de vendedores terceiros que não realizam vendas há mais de 30 dias ou 15 dias (para clientes com compra semanal), visando reativação.
8. Elaborar e apresentar propostas comerciais, acompanhando seu fechamento.
9. Sugerir promoções, merchandising ou campanhas para atingir consumidores na loja ou restaurante.
10. Organizar pedidos, negociar preços, condições de pagamento, descontos ou pacotes promocionais.
11. Gerenciar a carteira de clientes, mantendo-os ativos e com frequência de atendimento conforme orientação do Gerente Comercial.
12. Focar no atingimento de metas e indicadores estabelecidos.
13. Acompanhar o pós-venda, garantindo satisfação e resolução de problemas.
14. Acompanhar a entrega dos produtos e gerenciar devoluções para evitar perdas.
15. Analisar o desempenho de produtos atuais e novos por meio de relatórios.
Requisitos e qualificações
REQUISITOS:
* Experiência comprovada em vendas como operador de Telemarketing.
* Conhecimentos básicos de informática e habilidade com sistemas de gestão de vendas.
* Diferencial: Conhecimento do mercado de alimentos, incluindo tendências, concorrentes e características específicas do segmento.
* Diferencial: Atuação no mercado de alimentos (Proteína Animal).
* Diferencial: Experiência com vendas B2B.
Competências necessárias:
* Empatia.
* Negociação.
* Organização.
* Proatividade.
* Flexibilidade.
Seniority level
* Not Applicable
Employment type
* Contract
Job function
* Industries: Food and Beverage Manufacturing
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