Empresa Contratante Indasystem Tecnologia Cidade: Indaiatuba Informações da Contratação Tipo: CLT Carga Horária: Das 08h às 18h (Seg a Qui) Carga Horária: Das 08h às 17h (Sex) Intervalo para almoço 01h Modalidade Presencial - Interno REQUISITOS Formação Acadêmica - DesejávelFormação de tecnólogo e/ou graduação em áreas afinsCursos e treinamentos de aperfeiçoamento na área comercial; Conhecimento nas ferramentas de informática básicaConhecimento básico em ferramentas de CRMFacilidade com e-mail, redes sociais e pacote Office/Google Workspace.Boa digitação e organização para registro de dados e contatos. Outros Diferenciais (não obrigatórios)Experiência com vendas B2B.Cursos na área de vendas, prospecção ou marketing digital. SDR (Sales Development Representative) é o profissional responsável por identificar, abordar e qualificar potenciais clientes, com o objetivo de gerar oportunidades de negócio para o time de vendas. Atua na prospecção ativa ou no atendimento a leads interessados, realizando o primeiro contato e agendando reuniões comerciais com os consultores ou executivos de vendas. RESPONSABILIDADE ESPECÍFICA DO CARGO Prospecção de Leads Identificar potenciais clientes (leads) de forma ativa (outbound) ou passiva (inbound). Utilizar ferramentas, listas de contatos, entre outras. Abordagem Inicial dos Leads Realizar contatos por telefone, e-mail, redes sociais e mensagens. Utilizar scripts e técnicas de abordagem para despertar interesse no produto ou serviço. Qualificação de Leads Entender se o lead tem o perfil ideal para se tornar cliente. Aplicar metodologias de qualificação como:BANT (Budget, Authority, Need, Timing)SPIN Selling Agendamento de Reuniões Marcar reuniões entre o lead qualificado e um executivo de vendas (Closer). Garantir que o lead esteja bem preparado para a reunião. Registro de Informações no CRM Manter todos os dados atualizados no sistema de CRM Registrar interações, objeções, status do lead e próximos passos. Colaboração com o Time de Vendas Trabalhar em conjunto com o time de vendas para alinhar perfil ideal de cliente e feedbacks dos leads. Ajudar a melhorar os processos de qualificação e transição entre SDR e Closer. Análise e Otimização de Resultados Acompanhar indicadores como número de contatos, taxa de conversão, número de reuniões agendadas. Ajustar estratégias conforme o desempenho.