A equipe da Amazon Brasil está procurando um Analista de Operações Logísticas para integrar o time do Fulfillment Center (FC).
Essa pessoa atuará como analista de dados da operação, sendo responsável por análises detalhadas (dive deep), criação de relatórios e dashboards que facilitem as análises necessárias para a otimização dos processos.Essa pessoa será responsável pela gestão de dados e processos do FC, garantindo o desempenho e a conformidade das operações de Inbound, Outbound e Qualidade.
Trabalhará em um ambiente altamente colaborativo, mais próximo de uma start-up do que de uma grande empresa.Essa pessoa deverá prosperar e entregar resultados em um ambiente dinâmico, rápido e sujeito a ambiguidades, onde a análise e a tomada de decisão baseada em dados são fundamentais para o sucesso da operação.Key job responsibilities- Desenvolver e manter dashboards e relatórios para monitorar o desempenho operacional;- Realizar análises detalhadas (dive deep) para identificar oportunidades de melhoria nos processos operacionais;- Apoiar na configuração de sistemas para otimizar os processos de Inbound, Outbound e Qualidade;- Analisar dados de diversas fontes, identificar tendências relevantes e apoiar na tomada de decisões estratégicas para o negócio;- Propor soluções simples e eficazes para problemas complexos, baseando-se na análise de dados;- Criar e implementar ferramentas analíticas para aprimorar a eficiência operacional;- Investigar a fundo as causas raiz dos problemas operacionais.BASIC QUALIFICATIONS- Graduação Cursando/Completa- Experiência em análise de dados ou área relacionada- Proficiência em SQL e pelo menos uma linguagem de programação (Python ou R);- Experiência com ferramentas de visualização de dados (ex.: Tableau, Power BI);- Proficiência avançada em Microsoft Excel, incluindo tabelas dinâmicas e macros;- Excelentes habilidades de comunicação com capacidade de apresentar dados complexos para stakeholders.
- Inglês intermediário (leitura, escrita e conversação)PREFERRED QUALIFICATIONS- Inglês avançado;- Experiência com ferramentas de monitoramento (Grafana, Kibana).
Our inclusive culture empowers Amazonians to deliver the best results for our customers.