ATENDIMENTO AO CLIENTE - Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo) etc; - Ter empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido); - Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente; - Quando solicitado, anotar faltas, sugestões e em caso de dúvidas sobre localização de produto, acompanhar o cliente até o local; - Interagir frequentemente com clientes, funcionários, mantendo um bom relacionamento; - Perguntar aos clientes, caso não tenha encontrado determinado produto. PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS - Verificar escala de horário e posicionamento (em qual PDV irá trabalhar); - Conferir seu troco antes do início das atividades no PDV; - Solicitar troco ao fiscal sempre que necessário; - Pedir sempre ao cliente que facilite o troco se possível; - Estar atento a recebimentos de cheques, notas falsas, e em caso de dúvidas sempre solicitar a presença do fiscal; - Solicitar aos fiscais a retirada (sangria) do excesso de dinheiro do caixa; - Oferecer sempre recargas e chips para celular aos clientes; - Solicitar sempre ao cliente que retire todos os itens do carrinho, em caso de caixas no atacado solicitar a presença do fiscal para a devida conferencia; - Atenção aos pedidos de televendas, sempre solicitar a presença do fiscal para conferencia e liberação do pedido, e sempre ter mais atenção nas quantidades de atacado; - Todos os produtos nas suas embalagens fechadas (atacado) deverão ter a sua conferencia realizada pelo fiscal ou conferente; - Ficar atento ao registro de produtos pesáveis como hortifruti, no qual é necessário consultar os códigos no catálogo de produtos para que não haja registro e forma errada; - Ficar atento também ao registro de produtos perecíveis como frios e congelados nos quais utilizam etiquetas de balança, pois as mesmas podem ser trocadas, o ideal é que se confira a etiqueta com o produto e também o seu peso; - Desmagnetizar produtos que tenham etiquetas de alarme, ver lista com encarregado e segurança para que não haja constrangimento de clientes na saída da loja por disparo de antenas; - Estar sempre atento às quantidades, fragrâncias, sabores para evitar registros de forma errada e solicitação de cancelamento dos mesmos; - Em caso de venda com nota fiscal, solicitar a entrega pelo fiscal no balcão de atendimento; - Solicitar aos fiscais e conferentes, em casos de dúvidas de possíveis divergências de preços do sistema com o preço da gôndola, que os mesmos junto com o cliente vá até a gôndola e tire a dúvida; - Pedir autorização do fiscal em caso de pagamento com cheques, prazo, cadastro; - Em caso de troca ou devolução de produtos já registrados, solicitar ao fiscal a nota de devolução preenchida pelo mesmo; - Limpar o caixa após o fechamento do dia para deixá-lo limpo para a próxima operadora; - Efetuar a batida de caixa no final do dia e encaminhar ao setor de tesouraria; - Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa; - Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente.