Descrição do Cargo
Venha fazer parte de uma das maiores empresas de embalagens do mundo que está em constante crescimento no Brasil.
* O Grupo Darnel está presente em mais de 100 países do mundo.
* Somos uma empresa líder com presença global, que oferece soluções embalagens 100% recicláveis e materiais de construção.
* No Brasil, nossa maior força são nossos 500 colaboradores que atuam em equipe a serviço dos clientes.
Com orgulho, somos considerados uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo o GPTW.
Temos a mente aberta e trabalhamos com diferentes perspectivas para desconstruir crenças e obter resultados rapidamente.
Isso faz com que superemos obstáculos sem medir esforços.
Estamos em constante transformação, desenvolvendo novas tecnologias e materiais.
Responsabilidades e Atribuições
1. Objetivo desse profissional é estabelecer conexões eficazes com os clientes, promovendo produtos ou serviços, esclarecendo dúvidas e oferecendo suporte comercial.
2. Busca-se maximizar vendas e fidelizar clientes por meio de abordagens proativas e personalizadas, visando atender às necessidades do consumidor.
Principais Responsabilidades:
1. Prospectar clientes potenciais e vendas dos produtos Darnel;
2. Responsável pelo relacionamento com os clientes na área/rota de atuação com os produtos Darnel
3. Realizar venda conceitual dos produtos Darnel e dar especificações técnicas sobre eles;
4. Gestão de todo processo de venda: contrato (se houver), pedido de compras, apresentação dos produtos Darnel, cadastro de produtos, gestão de estoque, vendas, faturamento, agendamento, entrega e fluxo de pagamentos;
5. Criar e planejar a rotina diária/semanal/mensal de ligações aos clientes Darnel;
6. Monitorar e analisar os indicadores comerciais (venda e positivação);
7. Coordenar e Realizar o plano de compras com os clientes atendidos em sua gestão;
8. Realizar pesquisas de preços e outras ações da concorrência propondo soluções a Darnel;
9. Avaliar a participação da Darnel em cotações nos clientes atendidos em sua gestão;
10. Fazer acompanhamento de tais cotações;
11. Desenvolver, implementar e executar estratégias de vendas pré acordadas em linha com as estratégias da área;
12. Desenvolver uma visão de apoio ao Projeto R (atomização), contemplando clientes atendidos direta e indiretamente via vendedor externo;
13. Liderar a execução de projetos específicos da área, avaliando os resultados e propondo soluções junto ao Gerente de Customer Service.
Requisitos e Qualificações
1. Ensino Superior cursando em Administração/Marketing/Gestão Comercial ou áreas correlacionadas
2. Experiência comprovada em vendas, propagandista ou merchandising, preferencialmente com atuação em clientes de pequeno e médio porte
3. Desejável conhecimento em pacote office, especialmente Excel - nível básico ou intermediário.
4. Conhecimento e habilidade de persuasão com clientes.
5. Comportamento Estratégico
6. Orientação ao Cliente
7. Adaptabilidade
8. Inovação
9. Iniciativa de Aprendizagem
10. Conhecimento / Cumprimento de Processos
11. Proatividade no Trabalho
12. Sentido de Pertencer
13. Liderança
14. Trabalho em Equipe e Relacionamento
15. Comunicação Eficaz
16. Gestão de Resultados e Recursos
17. Consistência e Integridade
Informações Adicionais
1. Garantia de saúde, segurado em convênio com diversos planos de saúde; garantia odontológica.
2. Plano de benefícios para assistência psicológica, social, jurídica e financeira.
3. Atendimento médico através de centros de saúde credenciados.
4. Benefício médico (agora chamado Plano Odontológico).
5. Garantia funeral.
6. Garantia em caso de doenças.
Outras Informações
Programa de apoio psicológico, social, financeiro e jurídico; cursos e treinamentos.