Desenvolvimento de Carreira em Saúde Mental
">
O Programa de Atenção Integral à Saúde é uma iniciativa da SPDM para garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população.
Com um objetivo claro de promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental, a SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares.
Com plano de carreira, as pessoas com deficiência têm acesso a vagas de emprego nas principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.
Além disso, a SPDM visa ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
Funções e Responsabilidades:
1. Administrar e avaliar os contratos terceirizados de prestação de serviços;
higiene e limpeza, remoções de pacientes, segurança patrimonial, exames laboratoriais, novos contratos e prestadores de serviços eventuais.
2. Administrar os recursos financeiros com parcimônia e racionalidade, prestando contas nos prazos estabelecidos.
3. Gerenciar o quadro administrativo e assistencial, supervisionando suas rotinas, buscando o estabelecimento de padrões e manutenção da qualidade.
4. Planejar, dirigir e controlar os recursos materiais e financeiros da Unidade de Saúde.
5. Manter integradas as equipes administrativas e assistenciais na execução dos processos de trabalho.
6. Garantir a coleta, processamento e análise dos dados de produção nos sistemas de informação e realizar discussão com a equipe quanto aos resultados visando a qualificação dos serviços.
7. Planejar e executar formas de comunicação eficientes com a população em geral.
8. Prestar esclarecimentos à organização e órgãos competentes, sempre que formalmente convocado.
9. Atender e responder à ouvidorias, nos prazos e fluxos estabelecidos, com objetividade.
10. Receber imprensa e veículos de comunicação em geral, remetendo à acessória de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde e SPDM/PAIS.
11. Avaliar regularmente o desempenho das equipes administrativas e assistenciais, fazendo o uso de ferramentas especiais para este fim.
12. Estabelecer calendário de reuniões com as equipes para avaliação conjunta de resultados.
13. Participar de reuniões oficiais na Instituição e Secretaria Municipal de Saúde e suas coordenações, sempre que convocado.
14. Garantir que sejam cumpridas as diretrizes da Instituição em relação aos procedimentos de Recursos Humanos, observando os prazos, ofícios e circulares vigentes.
15. Zelar pela guarda dos recursos materiais em geral, respondendo pelo patrimônio relacionado em inventário, conferido e atualizado periodicamente.
16. Conhecer plenamente a atuação e objetividade dos Projetos Terapêuticos nas unidades CAPS.
17. Participar do planejamento de ações pontuais inseridas nos Projetos Terapêuticos que envolvam recursos adicionais.
18. Elaborar junto a equipe técnica, o projeto terapêutico da unidade CAPS.
19. Oferecer apoio técnico para o desenvolvimento dos Projetos Terapêuticos Singulares dos pacientes.
20. Cumprir rotinas, normas e regulamentações da Instituição e Secretaria Municipal de Saúde.
21. Gerenciar a atualização dos bancos de dados de RH nos sistemas oficiais da Secretaria Municipal de Saúde /MS - CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) e CMES (Cadastro Municipal de Profissionais e Estabelecimentos de Saúde).
22. Acompanhar junto a Coordenadoria Administrativa Regional, os indicadores gerenciais da Unidade.
23. Acompanhar os indicadores, bem como garantir o atingimento de metas estipuladas em contrato (Produção Ambulatorial, Equipe Mínima e Qualidade).
24. Reportar-se e interceder junto a Supervisão Técnica e demais áreas do Corporativo, no que tange a assuntos relacionados diretamente a metas da Unidade.
25. Planejar e acompanhar a execução do planejamento estratégico da Unidade, no que tange ao atingimento de metas conforme estipulado em contrato de gestão.