Descrição da Vaga:
O Analista de Inteligência de Mercado será responsável por atuar como peça estratégica no time de Customer Experience.
Responsabilidades:
* Tendências de Mercado: Monitorar as tendências de mercado relacionadas a atendimento ao cliente, canais digitais, autoatendimento, IA e CX.
* Benchmarking: Realizar estudos de benchmark com empresas referência em experiência do cliente (no Brasil e exterior).
* Boas Práticas: Identificar boas práticas de atendimento, estratégias de encantamento, automações, uso de bots e canais emergentes.
* Análises Comparativas: Apresentar análises comparativas que ajudem a posicionar a empresa frente ao mercado.
* Lançamentos: Mapear lançamentos, atualizações, diferenciais de atendimento e iniciativas de encantamento aos clientes que possam contribuir com a melhor experiência.
* Reports Estratégicos: Produzir reports e análises estratégicas com foco na diferenciação da experiência oferecida pela empresa.
* Padrões e Correlações: Identificar padrões, correlações e pontos críticos na jornada do cliente a partir dos dados internos e externos.
* Dados Internos e Externos: Correlacionar dados de mercado com dados internos para recomendar melhorias de jornada, processos e canais de atendimento.
* Ações Prioritárias: Sugerir ações estratégicas prioritárias de soluções e oportunidades com base em potencial de impacto para a experiência e percepção do cliente.