Gerenciamento dos supervisores e equipes de vendas nos canais atacado.
Distribuidor, televendas e balcão, tanto para produtos nacionais quanto importados.
Definição junto a diretoria e direcionamento de objetivos estratégicos, metas e indicadores de vendas.
Gestão e direcionamento dos processos de vendas e definição das etapas e indicadores de cada processo.
Gestão das táticas adotadas para alcance das metas e resultados.
Atendimento e visita aos principais clientes por região, canal e tipologia.
Realizar verificação diária, semanal, mensal e anual das metas de volume, faturamento, mix, rentabilidade e produtividade, avaliando junto com a diretoria e pares o alcance dos objetivos e as contramedidas a serem adotadas.
Verificar efetividade de ações estratégicas e táticas de vendas.
Checar objetivos de lucratividade e rentabilidade por região, por supervisor, canal, tipologia e mix de produtos nacionais e importados.
Definir indicadores da gerência e buscar rentabilidade e geração de valor para a empresa.
Na gestão das pessoas, definir competências da equipe e número de vagas para cada supervisão de vendas.
Contratar e avaliar desempenho da equipe de vendas.
Desenvolver projetos de melhoria para ampliar os ganhos da gerência e da empresa.
Definir política de pricing do setor e participar de negociações com principais fornecedores.
Atuar junto ao comercial para obtenção de condições de preços para o atacado ser competitivo e ações de sellout com os principais fornecedores.
Prospectar fornecedores e produtos para atuar como distribuidor e atacadista.
Avaliar o mercado e concorrentes, buscando bench mark e melhores práticas de mercado.
Definir ações promocionais para o setor, atuando em conjunto com o comercial e mkt.
Definir estratégias de prospecção de clientes e parceiros para vendas e distribuição de produtos nacionais e importados.
Atuar diretamente na definição de ferramentas e funcionalidades para o desenvolvimento de soluções de TI de gestão de vendas, redução de despesas (matricial) e geração de valor.
Negociar contratos informais e formais diretamente com os principais clientes.
Definir estratégias e gerenciar a execução de ações para o desenvolvimento, retenção e motivação da equipe.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior
Veículo próprio