Há mais de 120 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras.
Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 45 mil talentos que também acreditam nessa transformação.
Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade.Não é à toa que somos a Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2024, segundo a GPTW!
Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.#VemSerSicredi!/nO que é preciso para avançar no processo seletivo:Formação Superior completa ou em andamento;Desejável Certificação Anbima CPA-10 ou CPA-20;Pensando em sua qualidade de vida, é fundamental residir em Rio Grande/RS.Você vai se destacar se:Possuir experiência em cooperativa de crédito;Conhecimento em Investimentos/ Certificação CEA;Cursos de extensão, aperfeiçoamento, pós-graduação ou MBA;Bom relacionamento interpessoal e trabalho em equipe;Excelente comunicação verbal e escrita;Habilidade em negociação e abordagem;Habilidade em plataformas e ferramentas digitais;Desejável experiência em atendimento ao cliente ou vendas.Competências Comportamentais:Influência e PersuasãoPosicionamentoComunicaçãoAutorresponsabilidadeProatividadeSimplicidade/nReceber e verificar documentos, garantindo o cumprimento das formalidades legais das operações.Preparar rotinas para um atendimento ágil e eficiente às demandas dos associados.Manter os dados cadastrais atualizados e organizados.Prospectar novos associados e identificar oportunidades de negócios.Encaminhar demandas identificadas para os Gerentes de Negócios.Apoiar na cobrança de operações de crédito em situações de inadimplência.Seguir os prazos de negociação conforme orientação da área de negócios.Garantir o retorno do capital emprestado, promovendo a recuperação de crédito.Realizar o primeiro atendimento aos associados no canal agência.Recepcionar e acolher associados e não-associados, direcionando-os para o canal que proporcione a melhor experiência de atendimento, seja físico ou digital.Auxiliar os associados na inclusão digital, oferecendo orientações sobre o uso dos serviços digitais disponíveis.Ser um agente de mudança, promovendo a adoção de tecnologias digitais pelos associados.Realizar a integração de novos associados, explicando sobre o Sicredi e esclarecendo dúvidas.Promover o engajamento dos associados com os valores do cooperativismo.Prevenir e coibir transações fraudulentas e lavagem de dinheiro.