Somos uma das maiores produtoras de zinco do mundo!
Temos mais de 60 anos de experiência operando e desenvolvendo ativos de mineração e metalurgia.
Nosso propósito é integrar a mineração a um mundo em constante mudança como uma oportunidade para o desenvolvimento sustentável.
Contamos com 8 operações distribuídas entre Brasil e Peru – sendo 3 refinarias e 6 minas -, incluindo a maior mina subterrânea de zinco no Peru (Cerro Lindo) e a maior refinaria de zinco das Américas (Cajamarquilla).
Com isso, respondemos por 4% da produção mundial de zinco e somos a única produtora de zinco metálico da América Latina, excluindo o México.
Também produzimos cobre, chumbo, prata e ouro como coprodutos.
Nexa, mineração que muda com o mundo.
/nEnsino médio completo;Residir em Aripuanã/MT;Proatividade, boa comunicação, habilidades para trabalho em equipe e disciplina;Será um diferencial:Curso Técnico em Mineração, química e áreas afins;Cursos profissionalizantes;/nExecutar as atividades operacionais do processo de beneficiamento mineral, envolvendo etapas de tratamento mecânico e químico, garantindo a continuidade operacional, qualidade do produto, segurança, e conformidade com os padrões ambientais e operacionais da companhia e da unidade;Executar e monitorar a operação dos equipamentos de filtragem, garantindo espaço nas baias, qualidade do processo e amostragem;Inspecionar e manter equipamentos;Reportar anomalias, seguir padrões operacionais e ambientais;Apoiar outras áreas, substituir operadores, zelar pela limpeza, segurança e conservação da planta;Participar de treinamentos e garantir o cumprimento dos parâmetros do processo;