A Central IT tem como propósito, “Inspirar Pessoas e Impactar Negócios”, e isso diz muito sobre quem somos.
O que você acha de trabalhar em uma empresa focada em promover a inovação, atuando com um time dinâmico e dedicado, que valoriza o seu conhecimento para te ajudar a crescer?
Se isso é o que faz os seus olhos brilharem, chegou o seu momento de se tornar um #citlover!
Como descrever o nosso #citlover?
Para ser um colaborador aqui na Central, você deve ser aquela pessoa sagaz, com perfil de Transformação Digital, com sede de conhecimento e inovação, que busca sempre dar o seu melhor para entregar resultados e compartilhar experiências.
**Responsabilidades e atribuições**
- ** Aqui na Central, você será responsável por**:
- Reunir-se com o cliente para identificar e definir o escopo, requisitos e objetivos do projeto;
- Criar e apresentar novos projetos que agreguem valor ao cliente;
- Atualizar e reportar o andamento das atividades previstas no Cronograma do Projeto, bem como os indicadores definidos para acompanhamento da execução do projeto;
- Verificar a viabilidade, riscos e oportunidades do projeto;
- Gerenciar os riscos relacionados à execução do projeto, bem como as ações de mitigação, com definição de prazos e responsáveis pela sua execução, bem como o próprio acompanhamento da execução de tais ações;
- Realizar a precificação, levando em consideração a complexidade, tempo e requisitos da demanda;
- Estimar e acompanhar o cronograma das atividades do projeto junto à equipe;
- Analisar melhorias e propor soluções durante as fases de execução do projeto;
- Elaborar relatórios de performance e acompanhamento das entregas e reportar ao cliente;
- Criar e manter documentação, planos e relatórios abrangentes do projeto;
- Atuar para que os padrões e requisitos sejam atendidos, por meio da realização de testes de garantia de qualidade.
- **Garantir o comprometimento da liderança com a transformação digital**, promovendo ações de comunicação e engajamento;
- **Mapear impactos organizacionais** da implementação da nova **Solução de Atendimento da Central**, identificando riscos e oportunidades;
- **Desenvolver e executar um plano de mitigação de impactos**, garantindo uma transição eficiente para os novos processos e tecnologias;
- **Elaborar e implementar a estratégia de comunicação interna**, promovendo **transparência e alinhamento** entre todas as partes interessadas no projeto;
- **Criar e disseminar boletins informativos periódicos** sobre a evolução do projeto, destacando marcos e próximos passos;
- **Desenvolver campanhas estratégicas para fases críticas**, como **testes da solução, transição para produção e treinamentos**;
- **Planejar e conduzir treinamentos e workshops** para capacitação dos envolvidos, garantindo compreensão e adesão às mudanças implementadas;
- **Monitorar indicadores de aceitação e engajamento nas mudanças**, propondo ações corretivas sempre que necessário;
- **Aplicar conceitos de ITIL para gestão de mudanças estruturadas**, garantindo que os processos de transformação sejam bem documentados e sustentáveis;
- **Atuar como facilitador entre equipes técnicas e operacionais**, assegurando clareza na comunicação e adesão às novas soluções;
- **Implementar metodologia ágil na gestão da mudança**, utilizando sprints para ajustes contínuos e feedback dos envolvidos;
- **Criar um plano de sustentação das mudanças**, garantindo suporte contínuo e melhoria evolutiva dos processos adotados.
**Requisitos e qualificações**
- ** Quais requisitos você precisa ter?**
**Hard skills**:
- Desejável conhecimento/experiência em Transformação Digital
- Formação superior completa em qualquer área de Tecnologia da Informação (ou área correlata);
- Experiência em projetos de gerenciamento de mudanças e/ou revisão de modelo organizacional.
- ** Experiência comprovada em gestão da mudança organizacional**, preferencialmente em projetos de **transformação digital e atendimento ao cidadão**;
- ** Conhecimento avançado em ITIL**, especialmente na gestão de mudanças (Change Management) e melhorias contínuas de processos;
- ** Experiência com metodologias ágeis** (Scrum, Kanban, SAFe), com capacidade de adaptação para gestão de mudanças em ciclos iterativos;
- Certificação ou experiência com **PROSCI/ADKAR** ou outra abordagem de **gestão da mudança organizacional**;
- Experiência na **gestão de impactos organizacionais** decorrentes de mudanças em processos e tecnologia;
- Habilidade em **comunicação e engajamento de stakeholders**, incluindo lideranças e equipes operacionais;
- Experiência no desenvolvimento de **campanhas de comunicação interna** e estratégias de adoção para mudanças tecnológicas.
**Soft skills**:
- **Experiência com transformação digital no setor público ou privado**, incluindo automação de atendimento ao cidadão via **portais, WhatsApp e campanhas digitais**;
- Conhecimentos em **Scrum, Product Owner ou ITIL Foundation**;
- Conhecimento sobre **Inteligência Artificial, RPA