O Enfermeiro Auditor(a) é o profissional responsável por garantir a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde, contribuindo para um sistema de saúde mais eficaz e seguro. Além de atuar em todas as etapas do processo de auditorias e contra auditorias (recursos de glosas), emitindo pareceres sobre os serviços de Auditoria de Enfermagem, sendo responsável por:
* Elaborar os Protocolos Operacionais Padrão (POP) das áreas sob sua responsabilidade, aplicá-los em suas atividades, desenvolver e acompanhar equipe para que também os aplique;
* Organizar o fluxo das atividades, prestar orientação aos demais técnicos e assistentes do setor de auditoria e regulação, realizando a sistematização das atividades do setor e acompanhando o desempenho do setor;
* Elaborar, acompanhar e analisar planilha de indicadores de desempenho do setor, tratando, reportando e justificando ao superior imediato as variações que podem impactar ou que já impactaram a operação;
* Manter o setor organizado, funcional, higienizado e harmônico em tempo integral, acionando as áreas de suporte que se fizerem necessárias, tais como higienização, manutenção, engenharia clinica, hotelaria, entre outras;
* Manter harmonia entre as equipes médicas e técnicas de forma a garantir a melhor operação e fluidez nos procedimentos de auditoria e regulação;
* Fazer análise de solicitações de procedimentos, comparando-os com rol de procedimentos aprovados ao contrato e viabilizar atendimento conforme normativa da cooperativa.
* Eventualmente realizar visita ao cliente durante sua internação (auditoria recorrente), onde deve ser confrontado as informações enviadas via sistema, com o estado geral do cliente, coletando informações durante a visita do prontuário, analisando pareceres técnico da equipe multiprofissional disponível no hospital ou no prestador, conforme o caso;
* Elaborar recurso de glosas apresentando aos clientes atendidos por intercâmbio e elaborar justificativas quando for caso;
* Atuar junto as Unimeds no que tange a negociação referente glosas de auditoria de enfermagem;
* Dar suporte técnico aos setores relacionados a contas médicas, contas assistenciais, credenciamento, sempre que requerido;
* Sempre que requerido, realizar auditoria in loco à clientes sobre o regime de home care local e fora da nossa área de ação;
* Efetuar a previsão e provisão de materiais para a unidade, solicitando reposição e cuidando para que não falte;
* Resolver problemas que envolvam demanda de clientes e a operação assistencial própria ou terceira;
* Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.
Piso Salarial