Gerente de Operações tem como principal responsabilidade garantir o adequado planejamento dos recursos necessários e a execução de todos os contratos de fechados.
Deve também assegurar a eficiência, qualidade, segurança e conformidade com as normas técnicas e legais aplicáveis a cada contrato.
Requisitos
* Graduação em Engenharia Mecânica ou áreas correlatas;
* Pós-graduação em gerenciamento de projetos, gestão empresarial ou áreas afins;
* Experiência consolidada na gestão de pessoas e contratos;
* Experiência na gestão de operações industriais e coordenação de paradas de manutenção de grande porte;
* Vivência no planejamento e coordenação integrada de todas as etapas de uma parada de manutenção (mobilização, execução e desmobilização);
* Domínio de ferramentas de gestão de projetos (MS Project, SAP PM ou similares);
* Capacidade de análise crítica e tomada de decisão baseada em indicadores (KPIs) e relatórios técnicos;
* Disponibilidade para viagens.
Atividade
* Planejamento e organização – Liderar a revisão do plano de execução e mobilização dos recursos, adequando às condições reais e mitigando riscos identificados.
* Acompanhamento e controle – Monitorar os serviços, custos, prazos e qualidade, decidindo sobre ajustes necessários para garantir conformidade ao escopo.
* Gestão de pessoas - Coordenar e desenvolver a equipe, acompanhando resultados e promovendo feedbacks;
* Gestão financeira – Controlar orçamentos, despesas e indicadores de desempenho físico e financeiro;
* Relacionamento partes interessadas – Manter boa relação com clientes internos e externos, atuando na prevenção e resolução de conflitos, garantindo a satisfação do cliente;
* Conformidade legal e segurança – Cumprir legislação trabalhista, normas de saúde e segurança além de regulamentos da MS e dos Clientes
* Sistema de Gestão Integrada – Garantir em todos os processos a conformidade com normas (NRs, ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001);
* Suporte e soluções – Providenciar, de forma ágil e eficaz, os recursos necessários para resolver questões técnicas, administrativas e legais relacionadas aos diferentes contratos.
* Melhoria Continua - Promover melhorias e inovações nos processos, garantindo eficiência e satisfação do cliente.
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